Comissão Diocesana de Liturgia cria canal no Youtube para desenvolver ações do Ano Pastoral da Fé

Atualizado em 20/05/20 às 13:143 minutos de leitura385 views

A Comissão Diocesana de Liturgia criou um canal no youtube para divulgar as ações que serão desenvolvidas no decorrer deste Ano Pastoral da Fé, que tem por finalidade aprofundar o pilar do Pão, partindo das propostas das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da CNBB. Precisamente neste ano de 2020, a Diocese de Campina Grande, iniciando a preparação ao jubileu dos 75 anos, traz como meta pastoral o Ano da Fé: Pão e Caridade.

Neste Ano da Fé, dentro do que fora proposto, já houve a apresentação do Diretório dos Sacramentos, lançado na Missa dos Santos Óleos ocorrida no último dia 9 de abril. Ainda estavam previstas atividades em âmbito diocesano, como Congresso Eucarístico Diocesano,  e a Semana Teológica do Seminário Diocesano; em âmbito forâneo, com os encontros e visitas às 11 Foranias da Diocese; e em âmbito paroquial com celebrações e atividades realizadas por cada Padre junto de sua paróquia.

Frente ao desafio imposto pela pandemia, os trabalhos planejados pela Comissão de Liturgia tiveram de ser repensados, e será fazendo uso da plataforma de vídeo que a Comissão Diocesana dará continuidade na missão com vídeos formativos, bem como a transmissão de momentos celebrativos.

O novo formato pensado pela Comissão litúrgica irá trazer o aprofundamento deste Ano Pastoral, com a participação de Padres, Diáconos e Seminaristas, além de membros da Comissão, que farão uso expediente midiático para formar e levar a boa nova. E, dessa forma, fazer com que o Ano da Fé aconteça, mesmo que de forma excepcional.

De acordo com a comissão, o canal no youtube será uma extensão a fim de que se possa promover a espiritualidade eucarística, reanimar e incentivar a vida litúrgica das paróquias e comunidades (através do novo Diretório Diocesano dos Sacramentos) e discutindo e comunicando a experiência de amor manifestado no Mistério da Eucaristia como fundamento de todo e qualquer ato de caridade da Igreja.

Para se Inscrever no canal clique aqui. Ao se inscrever ative o sininho para receber as notificações e fique atento a toda programação do Ano da Fé que será realizada pelo canal.
Por: Ascom com informações Comissão Diocesana de Liturgia
  Adendo: O Ano Pastoral da , proclamado no último dia 8 de dezembro pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos. A Preparação para o Jubileu e o Ano Pastoral da Fé Desde a última Assembleia Diocesana, ocorrida em novembro de 2019, o Plano Diocesano Pastoral foi preparado para a Caminhada Diocesana até 2023. Pautando-se nos eixos propostos pelas Diretrizes da Ação Evangelizadora, Pão, Palavra, Caridade e Missão, a Diocese dedicará a cada ano um eixo temático, ficando a cargo de comissões diocesanas que irão desenvolver com ações o ano pastoral, tudo em vista do jubileu dos 75 anos de criação da Diocese de Campina Grande que será em 2024. Ficando assim, portanto: ? 2020 Ano da Fé – Pão e Caridade – Liturgia, Espiritualidade e Formação Sacramental (Comissão de Liturgia); ? 2021 Ano da Esperança – Palavra – Iniciação à Vida Cristã e animação Bíblica da vida e da Pastoral (Animação Bíblico-Catequética); ? 2022 Ano da Caridade – Caridade – Serviço à vida Plena (Vicariato para a Caridade, Justiça e Paz); ? 2023 Ano da Missão – Ação Missionária – Estado permanente de missão (Comissão da Ação Missionária).