Em Fagundes-PB, Bispo Crisma jovens e adultos nas festividades do Padroeiro

Atualizado em 25/08/23 às 00:004 minutos de leitura303 views

A Paróquia de São João Batista, em Fagundes-PB, está celebrando ao seu Padroeiro São João Batista, cujo martírio será celebrado no próximo dia 29 de agosto. E dentro desses festejos, a comunidade alegrou-se com a presença do Senhor Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que crismou 168 jovens e adultos na noite desta quinta-feira, 24. Os Padres Daniel Linhares e Onaldo da Costa acolheram ao bispo e aos seminaristas em mais uma noite de festa.

Na homilia que o bispo pregou aos Crismandos, e ao povo, destacou a vitalidade do Sacramento da Crisma, ensinando que a Unção com o Óleo Santo é um sinal da confirmação do Batismo: “Se no Batismo nos tornamos filhos e filha de Deus, na Crisma nos fortalecemos, é o Sacramento da Fortaleza; receba o Espírito Santo e aí também acontecerá o Discernimento do chamado de Deus para vivência da vocação”, disse.

Também falou que a partir do momento em que Deus nos chama, compete a cada um, responder ao chamado, se é para vida sacerdotal, religiosa, matrimonial, laical, um catequista, um animador de comunidade, enfim; conforme disse, Deus espera de cada uma, uma reposta, pois tem um plano de amor para cada filho seu.

“É preciso que estejamos atentos, pois Deus chama e as vezes a pessoa faz ouvido de mercador, Deus está chamando e você sempre está se preparando, fazendo a sua vontade e não a vontade divina. Ser batizado, ser crismado significa saber responder ao chamado de Deus; viver com autenticidade a oração por excelência, o Pai Nosso: ‘seja feita a Vossa vontade’. Fazer a vontade de Deus é morrer para a nossa vontade. Meus queridos jovens, Deus chama vocês! Não saiam daqui hoje, com mais apenas um sacramento, mas saiam prontos a responderem o chamado de Deus que se resume em duas palavras: amor e serviço”, pregou.

Continuidade da festa

A Paróquia de São João Batista, que está em reforma, tendo a parte externa concluída, e a interna em andamento, celebra este ano 110 anos de criação; seus festejos foram iniciados no último dia 20 e se estenderá até o dia 29, além da Crisma realizada neste dia, haverá quermesse, procissão e jantar comunitário.

SÃO JOÃO BATISTA

São João Batista é conhecido como o último dos profetas, o precursor de Jesus, o que aponta para o Cordeiro e aquele que batizou o próprio autor do batismo. Durante o ano, São João é comemorado também no dia 24 de junho, no qual se celebra a sua natividade. Ele é um santo que está inserido entre as três festas nas quais a liturgia da igreja celebra o nascimento como é o caso Natal do Senhor Jesus e a Natividade de Nossa Senhora.

Confira a programação clicando aqui

Por: Ascom
Fotos: Pascom Paroquial

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia