Programação da Festa de São João Batista, em Fagundes-PB, é divulgada

Atualizado em 10/08/23 às 00:003 minutos de leitura252 views

A Paróquia de São João Batista, localizada no município de Fagundes-PB, se prepara para festejar seu padroeiro, que tem início no próximo dia 20/08, no qual toda a igreja celebrará a Assunção da Bem-aventurada Virgem Maria, e se estenderá até o dia 29/08, dia em que celebra-se o martírio de São João Batista.

Uma programação vasta foi preparada para festejar seu padroeiro que, durante o novenário, toda a comunidade irá meditar sobre o tema “Eu, o Senhor, te chamarei na justiça, para seres aliança com o povo e luz nas nações fiz de ti” situado em Is 42, 6. Dentro das celebrações eucarísticas que ocorrem todas as noites, a programação conta com a presença do bispo dom Dulcênio Fontes de Matos no dia 24/08 e, nesta ocasião, cerca de 170 jovens e adultos estarão recebendo o sacramento da Crisma, além disso, terá quermesse, procissão e jantar comunitário.

A Paróquia de São João Batista, que está em reforma, tendo a parte externa concluída, e a interna em andamento, celebra esse ano 110 anos de criação.

SÃO JOÃO BATISTA

São João Batista é conhecido como o último dos profetas, o precursor de Jesus, o que aponta para o Cordeiro e aquele que batizou o próprio autor do batismo. Durante o ano, São João é comemorado também no dia 24 de junho, no qual se celebra a sua natividade. Ele é um santo que está inserido entre as três festas nas quais a liturgia da igreja celebra o nascimento como é o caso Natal do Senhor Jesus e a Natividade de Nossa Senhora.

A morte de João Batista se deu por meio de decapitação, narrada através do Evangelho de São Marcos 6, 17-29.

Com informações: Pascom Paroquial

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia