Jogos da Juventude seguem acontecendo

Atualizado em 23/08/23 às 00:009 minutos de leitura261 views

O Jogos da Juventude segue em plena atividade, tendo iniciado no último domingo, 20, com a benção do Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, e a presença do Coordenador Diocesano da Juventude, Pe. Rodolfo Lucena, as competições estão acontecendo por toda a cidade movimentando as torcidas das paróquias.

No domingo, as competições giraram em torno do Beach Tennis com as vitórias, sendo disputado em duas etapas: a BT Open, que teve por vencedores nos primeiros lugares, 1 1º Paróquia do Rosário; 2º Paróquia da Trindade e a 3º colocação Paróquias de S. Francisco e S.J.P II que formaram uma equipe de duplas. A outra etapa BT iniciantes ficou o primeiro lugar com a Paróquia do Sagrado Coração; o segundo lugar com a paróquia da Catedral; e o terceiro com a paróquia da Trindade.

Na segunda-feira, 21, começaram as disputas de futsal, contendo 14 chaves com três times em cada uma delas; o regulamento colocou confronto direto, isto é, todos numa chave se enfrentam entre si, classificando o primeiro de cada grupo para a próxima fase que é o mata-mata, quem for avançando se classifica até chegarem a final.

Até o momento, seguem na competição as paróquias de Lagoa Seca, Jesus libertador, São Cristóvão, Imaculado Coração de Maria e Sagrado coração, Sagrado Coração, Catedral, São Francisco, Graças, Santíssima Trindade, Santo Antônio e São Judas Tadeu. Os jovens seguem acontecendo no Parque da Liberdade.

Veja a tabela :

O vôlei feminino começa neste dia 23 com 6 equipes disputando, sendo chaves A e B, que se enfrentam entre si, em três rodadas; duas dessas rodadas acontecem neste dia 23 no ginásio do Sesc, a terceira rodada e a fase semifinal, acontecem dia 24, também no Sesc. O jogo final no dia 25 às 20h30 no Parque da Liberdade.

Tabela do Volei

As torcidas têm comparecido, os padres também, e o que se ver é uma juventude que expressa louvor a Deus por meio do esporte. A organização lembra que os jogos têm um objetivo social: a arrecadação de alimentos para doação através das ações da Igreja e a doação de sangue para o Hemocentro de Campina Grande.

Os jogos seguem até o dia 25 e no sábado 26 acontece o BlocoCristão Jesus é Bom Demais, para celebrar os 30 anos do EJC e os 75 anos da Diocese.

Mais informações: Acesse o instagran do Setor Juventude clicando aqui

Por: Ascom | Apoio: Camila Kellen