Tem início os Jogos da Juventude

Atualizado em 20/08/23 às 00:007 minutos de leitura350 views

O Setor Diocesano da Juventude deu inícios a uma série de jogos para celebrar os 75 anos da Diocese de Campina Grande, os jogos foram abertos oficialmente na manhã deste domingo, 20, no Arena Tem Jeito, no bairro Alto Branco, com a presença e benção do Bispo Diocesano Dom Dulcênio, Padre Rodolfo Lucena (Coordenador da Juventude), o Diácono Marco Danillo e o Padre Weslley Rangel.

Dezenas de jovens de algumas paróquias estiveram reunidos no local para este momento de acolhida, alguns seminaristas também e membros da comissão da Juventude organizadora do evento. Nas palavras iniciais de Dom Dulcênio, ele lembrou que na década de 70, o engajamento no grupo de jovens da sua paróquia de origem o ajudou bastante na sua caminhada eclesial; pontuou a importância dos jogos destacando o protagonismo dos jovens e disse:

“Tenho a certeza que Nosso Senhor jogaria algum esporte com os nossos jovens. Estou muito feliz, pois há uma grande articulação em toda a nossa diocese, estão todos os jovens muito bem mobilizados a este evento que celebra o nosso jubileu”.

O Padre Rodolfo agradeceu ao empenho do setor juventude, disse ser um momento feliz e endossou as palavras do bispo destacando que Cristo caminha com a juventude e que os jogos manifestam um caráter fraterno e festivo por celebrar os 75 anos da diocese.

“Jesus está conosco, ele está no meio de nós, ele é jovem como nós, e quer nos levar ao Pai. Agradeço a tantas pessoas e aos padres que motivaram os seus jovens”.

Neste primeiro dia, o esporte praticado foi o Beach Tennis que ganhou força em Campina Grande nos últimos tempos; nesse intento a manhã deste domingo, a Arena Tem Jeito tornou-se o palco das competições do Tennis de praia reunindo jovens das paróquias do Sagrado Coração de Jesus, Catedral, Trindade, São Paulo II e N. Sra de Fátima, Rosário, Fátima, São Cristóvão e a de Santo Antônio, as duplas estiveram competindo naquele clima de muita harmonia.

Os vencedores da etapa BT Open, ficou deste modo: 1º lugar open. Rosário; 2º lugar open. Trindade; 3º lugar open. S. Francisco+S.J.P II.

Já os vencedores da Etapa Iniciante, ficou assim: 1º lugar. Sagrado Coração; 2º lugar inici. Catedral; 3º lugar. Trindade.

O que marca essa semana dos jogos da juventude é a sua descentralização, isto porque, o evento acontece em praças esportivas diferentes espalhadas na cidade, proporcionando às torcidas das paróquias ocasião encontro e vivência fraterna.

Os jogos seguirão do decorrer da semana e as tabelas dos esportes podem ser conferidas abaixo:

Tabela Futsal
Tabela do Volei

No sábado 26, o evento será concluído com o Bloco Jesus é Bom Demais, que marcará os 30 anos do EJC na diocese, saiba mais sobre o bloco clicando aqui.

Dúvidas e informações acesse o instagran do Setor Juventude.

Por: Ascom; apoio na matéria: Camila Kellen (Setor Juventude)
Fotos: Joaquim Urtiga, Laryssa (Setor Juventude) e Rafael Augusto