“Coragem! Cristo é o caminho que nos leva ao Pai.” Disse o Bispo de Campina Grande na Missa do V Domingo da Páscoa

Na Missa deste domingo (10), o Bispo felicitou as mães pelo dia dedicado a elas, solidarizou-se com os profissionais que têm lutado nesta pandemia
e destacou que Jesus é o caminho a verdade e a vida.

 

Neste V Domingo da Páscoa, O Bispo de Campina Grande Dom Dulcênio Fontes de Matos, presidiu a Santa Missa na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, que teve a concelebração do Padre Luciano Guedes, e assistência do Diácono Ricardo, e o apoio do serviço litúrgico dos Seminaristas, Victor, João e Phelipe. Fazendo menção honrosa às mães, o Bispo celebrou na intenção delas e também por aquelas que já partiram para a eternidade.

Na homilia, o Bispo comentou a liturgia deste domingo, falando sobre a diaconia, isto é, o serviço na igreja, lembrando a primeira comunidade cristã, que esteve preocupada com o anúncio do reino e destacou ao explicar o evangelho que Jesus é o único caminho a ser seguido:

“Jesus é o caminho – ‘Eu sou o caminho a verdade e a vida…’ Ao mesmo tempo que nos revela o Pai, dá-nos a conhecer o caminho que nos conduz ao Pai que nos dá a Vida. É através de Jesus que recebemos a graça que nos torna filhos de Deus e herdeiros do céu; aprendamos de Jesus o caminho que nos leva ao céu”. Disse Dom Dulcênio.

Explicando o significado da diaconia, o Bispo ensinava que consiste em exercer a solidariedade aos mais necessitados, e que isto vem ocorrendo de maneira mais intensa na Diocese, neste tempo de pandemia, a partir dos gestos solidários desenvolvidos nas paróquias:

“Observamos, que graça a generosidade do nosso povo, o empenho dos nossos padres, diáconos, religiosos, religiosas e agentes de pastoral, as forças vivas das nossas paróquias; a Palavra e a Eucaristia vêm se transformando em vida, porque todos têm manifestado profunda sensibilidade e generosidade para com os irmãos que sofrem as consequências da pandemia”. Comentou.

Ao refletir o evangelho deste domingo, o Bispo meditou as palavras de Jesus “vou preparar um lugar para vós…”; de acordo com o pastor diocesano, o anúncio do Senhor aos seus discípulos revela o desejo de salvação que Jesus tem para com todos. Ainda na homilia, lembrou com gratidão e disse estar rezando por todos os profissionais que têm dado a sua vida na luta contra o Covid-19.

“devemos orar e recorrer a Deus em todas as nossas necessidades;  diante de uma tentação ou diante de uma pandemia como esta que estamos atravessando. Em minhas orações diárias lembro-me dos doentes, dos médicos, dos profissionais de saúde que são verdadeiros heróis; lembro-me de rezar pelos policiais, pelos que  mantém a cidade limpa, rezo pelas famílias. Coragem! Cristo é o caminho que nos leva ao Pai.” Concluiu o Bispo de Campina Grande.

Ao final da celebração, o Diácono Ricardo Soares leu a carta que Dom Dulcênio emitiu ao Clero no último dia 08. Para ter acesso a correspondência clique aqui.

Por: Ascom
Fotos: Rafael Augusto

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This