Confira o segundo artigo do Padre Luciano Guedes que conta a história da Catedral de Campina Grande

O Padre Luciano Guedes, Vigário Geral da Diocese e Pároco da Catedral, segue escrevendo semanalmente para o site da Diocese, contando uma série de relatos históricos sobre a Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição; com a proposta de oferecer ao internauta relatos e compreensões no âmbito da nossa história local, a partir da influência eclesiástica.

No segundo artigo intitulado: Catedral de Nossa Senhora da Conceição (II), o padre destaca a importância da construção do cemitério das boninas, a construção do açude de São Pedro D’Orleans, em Queimadas; a construção de capelas, que demonstrou a ação pastoral de uma Igreja continuamente identificada com o serviço da caridade e a dinâmica do espaço social que recebeu valoroso contributo da Igreja em seu processo histórico.

Clique aqui e confira o segundo artigo.