XVIII Domingo do Tempo Comum: “Deus é o nosso maior alimento. É a prioridade da nossa vida, sem Ele, nós passaremos fome”. Disse o Vigário Geral

“Em seguida, partiu os pães e os deu aos discípulos e eles distribuíram às multidões”. Esta foi a mensagem principal do Evangelho deste XVIII domingo (02) do Tempo Comum e na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, a Missa do Lar foi presidida pelo Vigário Geral da Diocese, o Padre Luciano Guedes, que refletiu sobre a partilha do pão eterno, o alimento maior.

Auxiliaram o Padre Luciano, o Diácono Ricardo e demais membros da equipe Litúrgica que animaram a celebração. A Catedral recebeu um bom número de fiéis, dentro daquilo que é permitido, os 30% da capacidade.

Padre Luciano Guedes destacou a cena descrita pelo evangelista Mateus, um retrato evangélico que traduz um Deus que sacia a fome do mundo: “Hoje o Evangelho nos traz um acontecimento extraordinário. Deus tem compaixão da nossa fome, da nossa escassez, da nossa falta de vida e das fomes que a humanidade carrega”.

Lembrando que Jesus é o Pão vivo descido do céu e o único alimento capaz de saciar as necessidades do homem; o Padre Luciano tornou a falar da cena do Evangelho, e atentou para o seguinte termo usado pelo evangelista Mateus – Todos ficaram saciados – nesse sentido, o Vigário Geral ensinou:

“Deus é o nosso maior alimento. É a prioridade da nossa vida, sem Ele, nós passaremos fome, sem Ele nós não teremos sentido para a vida. O homem nunca estará saciado enquanto não estiver em Deus!”. Refletiu.

O mês de agosto na igreja é conhecido por ser o mês das vocações e a cada domingo, uma vocação é prestigiada; neste dia, rezou-se pela vocação sacerdotal e no final da celebração, o Padre Luciano recebeu o carinho e as preces da assembleia, pela comemoração do Dia do Padre, que será celebrado no próximo dia 4.

Por: Ascom
Fotos: Rafael Augusto