XV Domingo do Tempo Comum: "A palavra de Deus se traduz na Pessoa de Jesus Cristo". Disse Dom Dulcênio

Atualizado em 13/07/20 às 10:322 minutos de leitura386 views

Na missa do 15º Domingo do Tempo Comum na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos ressaltou que 'a palavra de Deus se traduz na Pessoa de Jesus Cristo'; falou também sobre a 'importância de extrair para a vida os ensinamentos da Bíblia'.

O Bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, presidiu a Santa Missa do Lar neste domingo (12) na Catedral diocesana; seguindo as orientações sanitárias de distanciamento social, uma boa participação dos fiéis fizeram-se presentes nesta manhã de domingo. A Missa foi concelebrada pelo Vigário Geral da Diocese, o Padre Luciano Guedes, contando com o serviço litúrgico do Diácono Ricardo e com a ajuda dos seminaristas.

O Pastor Diocesano recordou os efeitos causados por quem se deixa ser tocado pela Palavra de Deus, e nesse sentido, o Bispo fez uma reflexão em torno da vivência cristã, que é pautada pelos ensinamentos da santa mãe Igreja.

A reflexão de Dom Dulcênio na homilia partiu justamente do ponto crucial da liturgia deste domingo, que faz um pedido a Deus para que mostre a luz da verdade aos que erram. Luz que se manifesta na palavra divina revelada na Pessoa de Jesus Cristo:

"A palavra divina é uma Pessoa, é Jesus Cristo, é palavra viva, atuante, é o verbo que se fez carne. A palavra é criadora, é semente, é luz, é verdade, é conversão. Do que adianta ler a palavra e viver diferente de seus ensinamentos?". Refletiu o Bispo.

Adiante, o Bispo trouxe essa reflexão para os nossos dias, relatando com exemplos que marcaram sua caminhada, que a Palavra de Deus não basta ser lida, mas vivenciada, isto é, deixar-se conduzir pelos ensinamentos que os textos sagrados trazem.

De acordo com os ensinamentos de Dom Dulcênio, a vida cristã encontra seu sentido na Palavra de Deus, que é a verdade que ilumina e liberta, é viver o ‘Já e o Ainda não’; é por meio da palavra que o cristão se corrige e se converte:

"Quem obedece a Palavra sendo seu ouvinte, e praticante, nunca erra na busca constante de lograr a santidade. O verdadeiro cristão que se corrige pela Palavra de Deus, faz ruir o império do mal, já vencido uma vez por todas pela Palavra que se deixou crucificar e ressuscitou! Que a Palavra de Deus reverbere em nós, para que realizando a vontade Dele, não seja esvaziada os seus efeitos em nossa vida, levando a plenitude das graças divinas. Vivamos a Palavra de Deus!". Concluiu.

Por: Ascom Fotos: Joaquim Urtiga

Para ter acesso ao link da Missa, clique aqui. Todos os domingos, o Bispo Diocesano preside na Catedral, no horário das 10h. Para acompanhar a Distância basta acessar os seguintes canais: https://www.facebook.com/diocesecg/ https://instagram.com/catedralcg?igshid=1g5mosfxm2m3e