Viver em Cristo em sua 23ª edição é marcado por espiritualidade e defesa de causas sociais

Atualizado em 25/06/19 às 12:461 minuto de leitura365 views

A Comunidade católica de São Pio X realizou durante todo o dia de domingo, 18, a 23ª edição do Viver em Cristo, evento que reuniu milhares de católicos no Ginásio do Clube Campestre para participarem de pregações, orações, Adoração ao Santíssimo Sacramento e a Santa Missa.

As pregações do evento foram realizadas pelos missionários da comunidade Canção Nova, Salete Ferreira e o músico Sapo, com os respectivos temas: “Viver em Cristo, o caminho da santidade” e  “Sede santo, porque Eu sou santo”. Nelas, Salete falou sobre santidade, o cuidado com as palavras proferidas e renovação de vida: “Renovar não é fazer plásticas ou por silicones. Renovar é estar com cristo. Se seu coração estiver renovado em Jesus Cristo, você passa pela cruz e ressuscita,” afirmou a missionária, explicando que viveu essa experiência com sua mãe que fora acometida por um câncer de mama.

O músico Sapo, no período da tarde, ainda deu seu testemunho de vida, momento em que muitos se emocionaram.

Além de Loja, Lanchonete e Posto Médico, o Viver em Cristo trouxe para o ano de 2015, a campanha Outubro Rosa, intitulada ‘Mulher, você é templo do Espírito Santo’, um stand onde tanto mulheres, quanto homens eram informados sobre como realizar o autoexame para prevenção do câncer de mama.

O Viver em Cristo também arrecadou 400kg de alimentos não-perecíveis paras as 48 famílias carentes, assistidas mensalmente pela Ação Social Faça por Mim da Comunidade de São Pio X.

O evento que teve início às 08h. foi encerrado, aproximadamente, às 18h30 com a Celebração Eucarística presidida pelo padre Ednaldo Gomes da cidade de Barra de Santana.

Comentários (0)