Viva São Sebastião! Santo é festejado na cidade de Amparo, na Forania Cariri 2

Postado em 20/01/20 às 23:081 minuto de leitura373 views
A Comunidade Católica da cidade de Amparo, pertencentes à Paróquia Nossa Senhora do Rosário, situada na Forania Cariri 2, vivenciou de 11 a 19, os festejos alusivos ao Padroeiro da cidade, o glorioso São Sebastião. Ao longo do Novenário, padres das Dioceses de Campina Grande e Afogados da Ingazeira-PE, estiveram rezando com o povo de Deus, que também demonstrou seu gesto de fé com a uma belíssima participação nos dias da festa. Festa esta, marcada por procissões, momentos sociais, recreação para as crianças, quermesses, e claro, as noites votivas em honra ao Santo Padroeiro. O tema refletido durante a festa deste ano esteve envolto à Eucaristia como Banquete dos Batizados da Comunidade. Com Isso, o Padre Eude Gomes, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, buscou refletir junto ao seu povo a importância do compromisso batismal. O encerramento acontecido nesse domingo, 19, fez menção a grande Festa de São Sebastião, celebrado em toda igreja neste dia 20; com procissão e Missa campal, os fiéis devotaram seus louvores ao bom Deus pelos méritos de São Sebastião. De acordo com o padre Eude, a liturgia na Missa de encerramento, apresentava uma reflexão acerca da constante presença do Espírito Santo na vida do batizado: "Nós refletimos sobre o recebimento do Espírito Santo, mas principalmente da permanência do Espírito Santo. O 'receber' pode ser um evento, mas o 'permanecer' deve ser em todos os momentos. Seja na igreja, na família, no trabalho, na sociedade, todos os batizados são convidados a permanecer ungidos pelo Espírito. Aquele que é ungido pelo Espírito que se deixa guiar, com certeza alcançará aquilo que o Senhor propõe que é a pátria celestial". Destacou o Padre Eude. A Festa de São Sebastião deixa à cidade de Amparo, o fortalecimento espiritual, a comunhão fraterna e o legado da fé e da devoção ao grande e glorioso Sebastião, Mártir da Igreja de Cristo.
Por: Ascom com informações Padre Eude Gomes
Fotos: Pascom Amparo