Visita do Padre Weslley Rangel à Comunidade de São Pio X

Atualizado em 21/12/20 às 11:581 minuto de leitura424 views

Na noite desta sexta-feira, 13 de novembro, em reunião extraordinária do Conselho Moderador da Comunidade de São Pio X foi acolhido o novo assessor eclesiástico para as Novas Comunidades da Diocese de Campina Grande, o Padre Weslley Rangel.

O Vice Moderador, Mauro Ribeiro, de início apresentou ao sacerdote os espaços físicos da sede da comunidade e em seguida teve início a reunião que aconteceu de forma presencial e virtual para alguns conselheiros que estavam impossibilitados de comparecer e que são do grupo de risco.

Na abertura da reunião após um breve momento de oração, o Moderador da associação privada de fieis, Gustavo Lucena acolheu de forma efusiva o sacerdote e apresentou todo o Estatuto canônico, forma de vida dos membros associados e o principal apostolado da comunidade, que é o ensino e formação de crianças, jovens e adultos.

Na sequência, os demais conselheiros um a um, pode se apresentar e falar sobre as expectativas em relação a este novo organismo diocesano que substitui o Vicariato para as Novas Comunidades é Vida Religiosa.

Por fim, o assessor eclesiástico pontuou o seu serviço e resumiu em três pontos: ser vínculo de comunhão com a estrutura organizacional da diocese; substituir o Bispo Diocesano quando necessário e prestar assistência sacramental aos membros associados. Em seguida, vários compromissos foram agendados para o ano de 2021.

Ao final da reunião, todos receberam a benção pelas mãos do sacerdote que no próximo dia 21 celebrará dois meses de sua ordenação presbiteral.

Com informações e fotos: Comunidade de São Pio X