Visita Canônica: Dom Dulcênio conhece a dinâmica pastoral da Paróquia Nossa Senhora do Rosário

Desde a última quarta-feira (22), Dom Dulcênio está em Visita Canônica à Paróquia Nossa Senhora do Rosário, que compreende os municípios de Aroeiras e Gado Bravo, onde permanece até o próximo domingo, dia 26.

Acolhido pelos padres Marcondes Neves, Anchieta Cordeiro e pelos paroquianos, o bispo diocesano falou da importância da visita canônica. “É um motivo de alegria, porque é o pastor que vai ao encontro das ovelhas, Nosso Senhor Jesus Cristo, que é o nosso eterno pastor, disse: eu conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem”, externou Dom Dulcênio.

Durante estes dois dias o pastor diocesano conheceu de perto comunidades rurais, visitou enfermos, reuniu-se com lideranças pastorais e investiu os novos ministros da extraordinários da comunhão. Até o encerramento, uma série de atividades serão realizadas, dentre elas, o encontro com os colaboradores da OVS, a crisma de jovens e adultos e a ordenação diaconal de Sandoval Arcanjo, dia 26, às 17h, na matriz.

Dom Dulcênio é o segundo bispo diocesano a visitar canonicamente a Paróquia Nossa Senhora do Rosário; a primeira visita ocorreu em 1975, com Dom Manuel Pereira da Costa (3º bispo de Campina Grande).

Informações e fotos: Pascom Paroquial