Vigário Geral representa a Diocese em reunião com o prefeito de Campina Grande e demais segmentos da sociedade

Atualizado em 27/02/21 às 17:482 minutos de leitura460 views

O Vigário Geral da Diocese de Campina Grande, Padre Luciano Guedes, esteve representando a Diocese de Campina Grande num encontro participativo organizado pela prefeitura de Campina Grande que reuniu demais segmentos da sociedade campinense.

O encontro aconteceu na manhã/tarde deste sábado (27) no Hotel Slaviero, Complexo Heron Marinho. A reunião foi conduzida pelo prefeito de CG, Bruno Cunha Lima e o seu Vice, Lucas Ribeiro, além de seus auxiliares.

Dentre as questões tocadas pelo prefeito, está o plano de combate à proliferação do corona vírus. Conforme Bruno, Campina tem feito sua parte, porém exige maior atenção frente à realidade que assola boa parte do estado.

“A sociedade que faz o governo, nós cumprimos um papel importante e as nossas ações precisam ser tomadas com quem de fato faz Campina, os setores econômicos, os setores produtivos, os trabalhadores de um modo geral, o setor das escolas, as igrejas, para que possamos garantir medidas de combate a Covid. A nossa visão é de preservar a condição de Campina, inspira cuidados e não podemos relaxar nesse momento, precisamos garantir o trabalho, os serviços essenciais e sobretudo a vida das pessoas”.

Padre Luciano, ao ter palavra, destacou o forte empenho que a Diocese tem empreendido com todos os cuidados sanitários sendo adotadas em todas as paróquias que fazem parte da jurisdição diocesana

“Na cidade de Campina Grande somos precisamente 25 Paróquias. Temos feito um esforço grande por parte de nossos padres e de nossas lideranças; esforço redobrado no sentido da disciplina e da conscientização e do protocolo sanitário observado em todas as nossas comunidades”, disse o Vigário.

Ao final do encontro, o prefeito e sua equipe, ouvindo contribuições e sugestões dos representantes, alinharam propostas para um novo decreto que será publicado pela prefeitura. O Decreto a ser publicado pelo município de Campina Grande enfocará as ações preventivas e uma maior fiscalização para assegurar o seu cumprimento.

Como ficam as igrejas?

Além da representação diocesana com o Vigário Geral, igrejas protestantes estiveram presentes, formando o segmento religioso; ficou acordado que as igrejas permanecerão abertas funcionando com a capacidade percentual de 50%. E a pedido do prefeito Bruno, é preciso que haja mais atenção para evitar o relaxamento. Nesse sentido, continua-se seguindo todos os protocolos de higienização.

Por: Ascom Fotos: Rafael Augusto