Vigário Geral participa da solene inauguração do Memorial Elpídio de Almeida

O Vigário Geral da Diocese de Campina Grande, Padre Luciano Guedes participou da solene inauguração do Memorial Elpídio de Almeida, o evento aconteceu na noite dessa segunda feira (21) no prédio da Biblioteca municipal, onde também se encontra a sede do Instituto Histórico de Campina Grande, e reuniu autoridades município, professores da UEPB, membros e sócios do Instituto Histórico e demais convidados.

Padre Luciano Guedes proferiu a benção do lugar e também falou que é um presente para a cidade ter um Memorial alusivo a uma das grandes figuras de Campina, Elpídio de Almeida, que foi um médico e político, sendo prefeito da cidade por dois mandatos.

Sobre o Memorial,

Primeiro espaço da “Casa da Memória da Rainha da Borborema” a ser inaugurado, O “Memorial Elpídio de Almeida” é fruto de um longo período de preparação do Instituto Histórico de Campina Grande – IHCG. O espaço será o primeiro dos que irão compor todo o acervo da “Casa da Memória da Rainha da Borborema” a ser implantado, e que futuramente será ponto de visitação para estudiosos, turistas e visitantes que desejarem conhecer a fundo a história de Campina Grande.

Por: Ascom
Fotos: Rafael Augusto

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This