Vigário Geral da Diocese celebra 15 anos de vida Sacerdotal

Atualizado em 20/10/20 às 22:191 minuto de leitura357 views

Um dia após Dom Dulcênio ter completado mais um ano de vida, os festejos foram direcionados ao Padre Luciano Guedes, Vigário Geral da Diocese e Pároco da Catedral, que celebrou nesta terça-feira (20), 15 anos de vida sacerdotal.  O Padre Luciano comemorou este momento na Missa das 17h30, na Catedral Diocesana, reunindo familiares, amigos e o povo de Deus.

A Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, e concelebrada pelos Padres, Danilo, Arimatéa, além do Padre José William, da Arquidiocese de Goiânia, que está em Campina Grande desde a segunda (19). A concelebração ainda contou com a assistência litúrgica dos Diáconos, Henrique Gustavo e Ricardo Soares, e com o serviço dos seminaristas.

Dom Dulcênio refletiu o Evangelho de Lucas no capítulo 12, 35-38, que fala de uma bem-aventurança: “Felizes os empregados que o Senhor encontrar acordados quando chegar! Bem-aventurados!  São bem-aventurados, felizes, santos, aqueles que se conservarem despertos no Amor a Deus”, disse.

E trazendo para a vida do Padre Luciano, o Bispo referenciou o personagem bíblico ao Vigário, que muito tem se esforçado e sido vigilante mantendo as lâmpadas acesas e os rins cingidos. Dessa forma agradeceu ao Padre:

“Quero agradecer a Deus a bênção do seu ministério sacerdotal.  Meu louvor a Deus pelo seu SIM renovado a cada dia, por sua vida doada por amor à Igreja, manifestado no zelo por sua Paróquia, por seu povo, por seu Bispo, por seus ofícios”.

Dom Dulcênio desejou uma vida cheia de saúde, força, discernimento e, sobretudo, uma vida repleta de Deus, e concluiu dizendo: “Que possamos colher os frutos de sua oferta de vida, de seu coração indiviso, de sua entrega generosa e de sua incansável disposição, de que o Reino de Deus aconteça. Que seus rins permaneçam cingidos, sua lâmpada acesa, para que, quando Aquele que é o Senhor de sua vida o encontrar, possa convidá-lo para o banquete dos Bem-aventurados”.

Ao final da Missa, Padre Arimatéa também destinou palavras de agradecimento, dizendo ter sido tocado diretamente pelo pastoreio do Padre Luciano, que o ajudou bastante na sua caminhada pessoal e vocacional.

Por: Ascom Fotos: Rafael Augusto