Vigário Episcopal visita Paróquia da Sagrada Família, que será desmembrada
Atualizado em 25/06/19 às 13:251 minuto de leitura420 views
Na manhã da última quarta-feira, dia 28, a Paróquia da Sagrada Família recebeu a visita de um dos Vigários Episcopais, o Padre Luciano Guedes. Ele percorreu algumas comunidades que brevemente serão desmembradas da paróquia para a formação de uma nova. O Pe. Luciano é Vigário Episcopal para as Paróquias da Cidade e fez a visita a pedido do Pe. Carlinhos, pároco da Sagrada Família, que solicitou este desmembramento ao bispo diocesano, Dom Manoel Delson.
No roteiro da visita, o Pe. Luciano foi à capela de Santo Antônio, que fica no Conjunto Chico Mendes, bairro das Malvinas, e está passando por obras de revestimento do teto com material de PVC. O Vigário afirmou que será fundamental a presença da Igreja nos locais onde a área urbana tem se desenvolvido. “Minha visita foi em nome do recém-criado vicariato para a Cidade. Tive a oportunidade conhecer a realidade das comunidades que compõe a atual paróquia da Sagrada Família. Neste sentido podemos ver a expansão urbana da área, com grandes conjuntos residenciais, como o Ronaldo C. Lima e o Alameda, espaços de missão onde nossa presença será fundamental. As Atuais comunidades de Jesus Libertador, Santo Expedito, Santo Antônio e Nossa Senhora das Dores darão a base para a futura paróquia.” Comentou o Padre.
A Criação da nova paróquia é um desejo antigo de toda comunidade. Percebendo a grandiosidade abrangente da paróquia e atento aos desafios, o Padre Carlinhos refletiu acerca da realidade junto com os fieis e enviou a solicitação ao bispo diocesano. A área compreendida atualmente pela Paróquia da Sagrada Família é enorme e não para de crescer. Com o pedido aceito pelo bispo, serão iniciados os trabalhos de desmembramento das comunidades que ficarão subdivididas da Sagrada Família pela Avenida Floriano Peixoto, formando assim um novo território eclesial.
Criada em dezembro de 1999 pelo saudoso Bispo Dom Luiz Gonzaga Fernandes, a paróquia da Sagrada Família é uma das maiores paróquias da Diocese de Campina Grande, situada na zona oeste da cidade Campina. A paróquia é formada por 10 comunidades e abrange uma população estimada em cerca de 80 mil habitantes.