Vida Intelectual e a Identidade Cristã: Veja como foi a Live do Vicariato para Educação, Cultura e Universidades

Atualizado em 19/09/20 às 22:171 minuto de leitura391 views

Após a Comissão de Liturgia realizar uma série de lives, o Vicariato para Educação, Cultura e Universidades, também promoveu um momento dentro dessa performance digital, realizando na noite dessa sexta-feira (18), uma live com o tema: Vida intelectual e Identidade cristã, diretamente da Igreja de São Judas Tadeu, no bairro das Nações.

O momento foi mediado pelo Professor Alan que integra a Comissão do Vicariato e trouxe ao debate dois Doutores, o Professor Danilo e o Professor Írio Coutinho. Na pauta, discutiram, a partir da história, como o cristianismo contribuiu de modo significativo para a formação intelectual.

Noutra discussão, o professor Danilo distinguiu bem a ideia de fé e razão, e de como a ciência e a religião não são duas inimigas, mas pelo contrário, cada qual em seu campo de atuação buscando respostas, uma pela fé, outra pela comprovação sem entrarem em conflito.

Os doutores responderam perguntas previamente preparadas, e seguiram a lógica do debate aprofundando a discussão acerca da vida intelectual do cristão que, indiscutivelmente, é uma ponte para se chegar a Deus.

A Live foi transmitida pelo Youtube da Paróquia de São Judas Tadeu, pelo Instagram do Vicariato e pelo facebook da Diocese. Pelo youtube, até o presente momento 166 internautas assistiram; pelo instagram o registro ficou em 91 acessos, até o momento. No Facebook da Diocese, a live foi assistida por 786 internautas e contou com alcance, até o momento, de 2237 pessoas alcançadas.

Para a primeira experiência, a equipe do Vicariato considerou positiva, tanto pelos números provindos das redes sociais, como pelo conteúdo trazido e posto ao público. O Vicariato para Educação, Cultura e Universidades, é coordenado pelo Padre Josandro Félix.

O objetivo deste Vicariato é de  dialogar com as universidades presentes no território diocesano, estimular e promover experiências no mundo da cultura e da educação na diocese, bem como, articular a ação evangelizadora no meio universitário. Fomentando no católico o desejo para com a busca do conhecimento de sua religião, sua cultura e vocação.

Por: Ascom com apoio da Equipe de Comunicação do Vicariato
Fotos: Pascom da Paróquia de São Judas