Vicariatos Episcopais e Comissões Diocesanas participam da Festa da Padroeira

Atualizado em 03/12/19 às 12:592 minutos de leitura394 views

Em noite dedicada às Comissões Diocesanas e os Vicariatos Episcopais, juntos estiveram rezando à Imaculada Conceição na Festa da Padroeira.

Em plena segunda-feira, uma igreja repleta de fiéis numa expressão de amor à Imaculada Conceição. Neste 4ª noite de festejos à Padroeira, os Vicariatos Episcopais e as Comissões Diocesanas estiveram rezando o novenário de Nossa Senhora. Com a presença de nove Padres e um Diácono Permanente, a Missa teve presidência do Vigário Episcopal para a Caridade, Justiça e Paz, o Padre Sérgio Leite. O Pregador desta noite foi o Padre Marcio Henrique, Coordenador Diocesano da Pastoral da Comunicação. As palavras do Padre Márcio, durante sua homilia, foram reminiscentes. O Sacerdote trouxe à tona uma significativa recordação. Há exatos 12 anos, Padre Márcio à época era Pároco da Catedral, e o dia 02 de dezembro de 2017, a Catedral de Campina Grande era Dedicada com a presença do então Núncio Apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri. Recordar esse episódio marcante na vida da Catedral foi uma forma do Padre Márcio agradecer pelo convite ao Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos e ao Padre Luciano que lhe confiaram à pregação dessa noite. Ao lembrar a recuperação histórica da Catedral, Padre Márcio parabenizou o Padre Luciano pelo zelo ao templo da Catedral. E nesse sentido fez a ligação com as leituras proferidas na liturgia, lembrando que o respeito ao Templo, é um respeito ao próprio Cristo que habita nele. “Tudo nos foi dado pela crucificação do Senhor, o Templo vivo, que foi reconstruído em 3 dias. Daí fica explicado o porquê de tanto zelo e veneração com os nossos Templos, que são imagens do próprio corpo ressuscitado de Cristo, imagem também do Espírito Santo, e lugar do Encontro com o Pai”. Disse o Padre. Ao final, o Padre Luciano Guedes agradeceu a presença dos demais sacerdotes, enalteceu o trabalho do Padre Sérgio Leite com o Vicariato para a Caridade, Justiça e Paz, bem como, fez menção às comissões presentes nesta celebração. A programação Cultural dessa noite foi marcada pelos embalos dos hits da Jovem Guarda tocada pela Banda Nerray. A programação religiosa segue nesta terça-feira com recitação do Ofício às 11h30, seguido de Missa. À noite é a vez do Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson presidir a celebração.
Por: Ascom
Fotos: João Saraiva