Vicariato para a Educação, Cultura e Universidades se reúne e planeja ações

Em debate: O contexto atual das universidades, a visita às Foranias para a implantação da PU e a idealização do Simpósio de Cultura, Educação e Universidade

O Vicariato para Educação, Cultura e Universidades esteve reunido no Seminário Diocesano na noite dessa segunda (02) para tratar de assuntos concernentes às Universidades, os membros do vicariato juntos ao Padre Josandro e o Seminarista Joseque Borges, dialogaram e refletiram sobre o contexto atual das universidades.

Dentre os assuntos discutidos, esteve em pauta as visitas às Foranias que serão feitas nos próximos meses para a implantação da Pastoral Universitária nas Paróquia, tendo em vista a grande quantidade de estudantes católicos que residem nas paróquias interioranas, outro assunto debatido disse respeito a idealização de um Simpósio de Cultura, Educação e Universidade.

O Vicariato para Educação, Cultura e Universidades volta a se reunir no próximo dia 16 de março, o encontro será no Seminário e terá por objetivo planejar o simpósio que será realizado no dia 23 de maio.

Com informações e fotos: Seminarista Joseque Borges