Vicariato para a Caridade promove Manhã de Espiritualidade

O Vicariato para a Caridade, Justiça e Paz da Diocese de Campina Grande começa a promover manhãs de espiritualidade. A proposta é reunir agentes das pastorais sociais, colaboradores e voluntários de instituições de caridade para uma vivência de oração e comunhão. A primeira manhã de espiritualidade acontece neste sábado, dia 30, na Fazenda do Sol, das 8h às 12h.

A participação é aberta e gratuita, sem necessidade de inscrição. O Vigário Episcopal, Pe Sérgio Leite, que também é coordenador da Fazenda do Sol, abre as portas da casa para a realização do evento. “A Fazenda do Sol está aberta, com Capela, espaço para atividades e convivência. Vamos fazer uma manha de retiro na intenção de nos fortalecermos para continuarmos a frente destes serviços tão desafiantes”, pontuou.

A proposta do Vicariato é que as manhãs de espiritualdiades aconteçam uma vez por mês. Em julho, o evento está marcado para o dia 14. Segundo o Pe Sérgio, as manhãs serão sempre aos sábados e sempre na Fazenda do Sol. Ele ainda reforça que o momento não é apenas para coordenadores, mas para todos os envolvidos nas pastorais e casas/instituições de caridade.

“Sem a espiritualidade, a nossa ação fica deficitária, portanto é preciso buscar o maior alimento, que é a Eucaristia e a oração”, concluiu Pe Sérgio.

Pascom Diocesana
Foto: Divulgação Fazenda do Sol

• Preciso muito desta manhã de espiritualidade. Apesar que sou uma voluntária de Cáritas do Sagrado Coração de Jesus, sinto- me chamada por Deus para participar. É muito importante este retiro para mim.Faz muito tempo que não tenho participado de retiro.Quero aproveitar o máximo?A minha vida espiritual não está muito bem! Quero reviver minha fé e a esperança que ainda resta?

• Serão momentos de proximidade com Deus, onde iremos fortalecer a nossa fé para cumprirmos a missão que nos foi confiada.