VI Domingo da Páscoa: "Não ficaremos órfãos", destaca Bispo de Campina Grande

Atualizado em 17/05/20 às 15:281 minuto de leitura336 views

Na manhã deste domingo (17), o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, rezou a Santa Missa na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, em Campina Grande, neste sexto domingo da Páscoa, e refletiu sobre a promessa feita por Jesus Cristo que permanece e assiste sua igreja ao longo da história por meio do Espírito Santo.

A Missa foi concelebrada pelo Vigário Geral, o Padre Luciano Guedes, e contou com o serviço litúrgico do Diácono Permanente Ricardo e o apoio dos seminaristas. A celebração foi transmitida pelas redes sociais e pela Rádio Caturité.

Na homilia, o bispo de Campina Grande falou sobre a presença do Espírito do Ressuscitado que ampara sua igreja e o seu povo, "Não ficaremos órfãos", refletia o Bispo. Explicando a pedagogia do Evangelho de São João, Dom Dulcênio centrou sua reflexão nesta certeza: "O Cristo irá para junto do Pai, é certo; mas, permanecerá conosco pelo Seu Espírito Santo". Ensinou.

Adiante, Dom Dulcênio explicou como o Espírito Santo permanece agindo na Igreja e atualizando a presença de Jesus  que se dá por meio do Batismo de cada Cristão, através da Liturgia e mediante o Apostolado:

"Pelo Batismo: quando nos tornamos habitáculo de Deus; pela Liturgia: que é ação do Espírito, que nos eleva ao Pai e nos oferece o Cristo em Pessoa na Sagrada Comunhão; pela atividade Apostólica dos filhos da Igreja no mundo, onde, com os nossos afazeres, cumprimos, se embasados pelo Evangelho a nossa missão cristã". Destacou o Bispo de Campina Grande.

"Que a assistência constante do Espírito Defensor nos auxilie para o reconhecimento da presença de Deus ao nosso lado, principalmente nos momentos das provações à nossa fé". Foi a oração conclusiva de Dom Dulcênio Fontes de Matos.

Por: Ascom Fotos: Rafael Augusto