Véspera de ano: Em Missa presidida na Catedral, Bispo deixa reflexão sobre a Paz

Atualizado em 01/01/20 às 03:241 minuto de leitura375 views
A última Missa do ano de 2019 celebrada nesta noite de terça feira (31) na Catedral de Campina Grande reuniu dezenas de fieis que levaram suas motivações, agradecimentos e até pedidos para o ano novo. Na ocasião o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos presidiu a Santa Missa que foi concelebrada pelo Vigário Geral e Pároco da Catedral, o Padre Luciano Guedes, contando com a assistência litúrgica do Diácono Ricardo Soares. Ao refletir sobre o ano de 2019, o Bispo deixou uma mensagem de paz ensinando que o próprio Cristo é a Paz dos homens. Desta feita mencionou o quinquagésimo segundo Dia Mundial da Paz, onde o Papa Francisco emite suas impressões sobre a situação de crise vivenciada pelas nações. Nesse sentido, o Bispo disse que a paz tratada pelo papa em larga escala, também se faz a partir dos pequenos gestos postos numa conversão de coração a Cristo Jesus. "O empenho pela paz deve fazer-nos refletir as modalidades, os meios os quais devemos facilitar e praticar para que ela impere em nosso derredor, em nossos ambientes, inclusive em nossos lares. O trabalho de embaixada pela paz passa, necessariamente, pela conversão do coração a Cristo, que nos dá a Sua paz com a Sua presença viva, atuante, redentor." Disse o Pastor Diocesano. Ao explicar a liturgia da palavra vivida nesta vigília da Solenidade de Maria, Mãe de Deus, Dom Dulcênio suplicou à Virgem Maria a sua intercessão para que o povo reflita e cultive a paz, por ela ser a rainha da paz. "No Evangelho, vemos que a Virgem Maria, chamada por nós de Rainha da Paz por ser a Mãe do Salvador, o Príncipe da Paz, guardava e meditava no coração todos os fatos. Peçamos-lhe a ajuda da sua intercessão, para que, como ela, reflitamos os caminhos de agradarmos a Deus pelo cultivo da harmonia, da paz e do amor nas nossas diversificadas relações, inclusive as familiares." Ensinou o Bispo de Campina Grande. Ao Final da Santa Missa, O bispo agradeceu a presença de todos e desejou votos de um ano repleto de bençãos divinas. Dom Dulcênio Fontes de Matos volta a celebrar nesta quarta-feira, 01 de janeiro às 10h na Catedral.
Por: Ascom
Fotos: Joaquim Urtiga