Vem aí a 38ª Assembleia Diocesana de Pastoral

Atualizado em 18/11/19 às 15:391 minuto de leitura360 views
Durante os dias 22 e 23 de novembro, a Diocese de Campina Grande realiza mais uma Assembleia Diocesana de Pastoral, chegando a sua 38ª edição a Assembleia tem por objetivo refletir a caminhada da Igreja Diocesana. Este ano, a Assembleia será assessorada por uma equipe de trabalhos que terá padres e seminaristas aqui da Diocese, tendo à frente o Padre João Afonso, Coordenador de Pastoral. Esta 38ª edição da Assembleia será avaliativa e de planejamento, isto porque, será definido nesse encontro o Quadriênio Pastoral da Diocese (2020-2023). Para tanto, a temática a ser trabalhada terá como norte e ideia central, o Documento 109 da CNBB, referente às Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. Os frutos dessa Assembleia, iluminados a partir do Documento 109, terão foco para os 75 anos da Diocese. Os estudos do Documento 109 reservam uma rica análise feita pela CNBB acerca da realidade da Igreja e aponta os caminhos da evangelização sob quatro pilares: A Palavra (Vida Cristã), o Pão (liturgia/Eucaristia) o pilar da Caridade (responsabilidade social) e o pilar da Missão (vida missionária). Para o Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre João Afonso, a Assembleia é uma oportunidade para que todos caminhem em sinodalidade. "Que caminhemos de forma sinodal, isto é, em unidade. Que sejamos uma igreja que caminha para o mesmo lugar que é Cristo! Que sejamos servidores, colaboradores e que caminhemos junto ao Bispo. Enfim que sejamos uma Igreja mais missionária e mais comunicativa." Destacou. Assembleia Pastoral é um organismo consultivo, a instância maior dos encontros diocesanos, que tem por objetivo trabalhar a escuta, a avaliação e o planejamento da caminhada pastoral. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (83) 3321-4199 ou no Secretariado Diocesano de Pastoral, na Rua Afonso Campos, 233 – Centro, por trás da Catedral.
Por: Ascom