Vai começar a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição

Nesta terça-feira a Catedral de Campina Grande dá início a Festa de Nossa Senhora da Conceição 2016. A Padroeira da Catedral, da Diocese e da Cidade de Campina Grande será festejada até o dia 8 de dezembro. Missas, novenas, campanhas solidárias ação social e programação musical fazem parte destes 10 dias de festa. No dia 8 de dezembro, feriado em Campina Grande, acontece a tradicional procissão e missa no Parque do Povo.

Além da Paróquia da Catedral, Nossa Senhora da Conceição é padroeira de outras 7 paróquias em toda diocese: Cabaceiras, Pocinhos, Serra Branca, Sumé, Barra de Santa Rosa, Distrito de Galante e no Bairro do Ligeiro.

Confira como será a festa de Nossa Senhora da Conceição na Catedral de Campina Grande:

CELEBRAÇÕES

29/11 – Terça-feira

Acolhida da imagem de Nossa Senhora da Conceição

19h – Missa – Solenidade de abertura da Festa

Celebrante: Pe. Luciano Guedes da Silva (Pároco)

30/11 – Quarta-feira

Festa da Padroeira 2015 – Missa no Parque do Povo

08/12 – Quinta-feira – dia de Nossa Senhora da Conceição

07h – Missa da Alvorada

Consagração à Santíssima Virgem Maria Celebrante: Pe. Luciano Guedes da Silva (Pároco)

10h – Missa Solene

Celebrante: Dom Manoel Pedreira da Cruz, OFMCap – Bispo Diocesano de Campina Grande

16h – Procissão (saída da Catedral)

17h – Missa de Encerramento, Parque do Povo

Celebrante: Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap

Bispo Diocesano de Campina Grande (PB)

AÇÃO SOCIAL

03/12 – AÇÃO SOCIAL 8 às 12h – Praça da Catedral: Apresentação do Grupo de Teatro João Paulo II, Orientações Jurídicas, pela Pastoral de Acesso à Justiça, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, corte de cabelos, trato de unhas, sobrancelhas, maquiagem e, arrecadação de alimentos não perecíveis para ajudar o Natal de pessoas mais carentes de Campina Grande.

06/12 – PROJETO TAMANQUINHOS DAS ARTES: Apresentação: às 21h – Catedral. O Projeto é desenvolvido com crianças da Feira Central. Tem a coordenação de Eneida Agra Maracajá

CAMPANHA DO ALIMENTO 2016 – arrecadação de alimentos dentro do projeto Solidariedade e Partilha, que em 2016 chega à sua 9º edição. Lema do Projeto: “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14, 16). As doações serão recebidas de 19 de novembro a 15 de dezembro. Podem ser trazidas durante a semana nas celebrações de 12h e 17h30, sábado às 19h30, domingo 10h, 17h e 19h30. Na secretaria da Catedral: de terça a sexta no horário de expediente (8h às 12h e 14h às 17h)

FESTA SOCIAL

Todas as noites, após a Missa, por volta das 21h. Além das atrações, a Praça da Catedral dispõe de barracas com vendas de lanches. Não é permitida a venda e nem o consumo de bebidas alcóolicas no espaço da festa.

29/11 – Luan Estilizado

30/11 – Alexandre Tan