Tv Itararé faz cobertura inédita da Semana Santa

Atualizado em 15/04/20 às 09:132 minutos de leitura433 views

A Semana Santa para os católicos é um período de muita fé e devoção, as igrejas costumavam ficar cheias e as celebrações eram bastante participativas. Este ano, porém, tudo mudou porque devido ao quadro de pandemia do covid-19, as autoridades competentes impuseram normas de isolamento social, que também atingiu as igrejas. As Missas passaram a ser transmitidas via redes sociais, e os fiéis passaram a participar a distância.

Entretanto, a Diocese de Campina Grande contou com a graça da Tv Itararé (canal 18.1) que transmitiu os momentos mais fortes da Semana Santa, proporcionando assim ao publico, a oportunidade de vivenciarem a semana santa de suas casas.

Com um arrojado suporte técnico instalado na Catedral, 10 profissionais se empenharam na cobertura do Tríduo Pascal, numa experiência atestada como positiva, o diretor técnico, Emerson disse ser desafiante, mas que deu certo e que pretendem repetir a experiência.

“Foi uma cobertura inédita pra Campina Grande por se tratar das primeiras transmissões em Tv aberta, desafio, sobretudo, no que diz respeito as questões de distanciamento social. Houve empenho de todos para manter a qualidade em áudio e imagem a fim de levar o melhor ao telespectador. Fica o legado e esperamos que nos próximos repeti-las com a presença dos fiéis”.

Foram transmitidas, a Missa da Ceia do Senhor, a Celebração da Paixão, a Vigília Pascal, a Missa de Páscoa, e a Benção Apostólica do Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos. Todos os momentos transmitidos ao vivo.

Além da qualidade técnica, as celebrações contaram com os comentários do padre Danilo César que tratou de explicar os momentos e ritos celebrados na liturgia. Da parte do Bispo, gratidão e graça resumiram seus sentimentos para com todos os que se dedicaram nessa transmissão.

“Quero agradecer imensamente ao Senhor Dalton que permitiu que essas transmissões, todos estão de parabéns, que Deus vos recompense, foi um momento de graça que a Tv Itararé proporcionou a todos os fiéis, nosso muito obrigado”. Comentou o Bispo.

Mesmo sentimento compartilhado pelo Vigário Geral da Diocese e Pároco da Catedral, o Padre Luciano Guedes: “Acolhemos com gratidão esta cobertura tão bonita feita pela tv itararé, agradecemos demais ao Chanceler Dalton Gadelha, nossa gratidão!”. Disse.

Por: Ascom
Fotos: Joaquim Urtiga e Rafael Augusto
Confira a reportagem: [video width="1920" height="1080" mp4="https://diocesecg.org/wp-content/uploads/2020/04/WhatsApp-Video-2020-04-13-at-18.15.25.mp4"][/video]