Tudo pronto para a 38ª Assembleia Diocesana de Pastoral

A Equipe de Assessoria da 38ª Assembleia Diocesana esteve reunida para os últimos ajustes. Em reunião realizada na noite desta quinta (21), o Padre João Afonso, Coordenador de Pastoral, avaliou com os Seminaristas Henrique, Jefferson ,Wesley, e juntamente com o Padre Francisco Tomaz, tudo o que vai ser apresentado durante esses dias de trabalhos.

Este ano, o tema a ser trabalhado será o da ‘Comunhão missionária Diocesana a partir das Diretrizes da Ação Missionária Evangelizadora da CNBB’. De acordo com o Padre João Afonso, a Ideia central é justamente uma forma de gerar sinodalidade, isto é, um espírito de comunhão entre os participantes, a fim de que caminhem juntos nas resoluções da Assembleia.

A 38ª Assembleia que acontece nos dias 22 e 23 será realizada no Centro Diocesano do Tambor, este ano terá caráter avaliativo e de planejamento isto porque, será definido nesse encontro o Quadriênio Pastoral da Diocese (2020-2023). Os frutos dessa Assembleia, iluminados a partir do Documento 109, terão foco para os 75 anos da Diocese.

Por: Ascom com informações, Padre João Afonso