Tudo pronto: Festa da Padroeira começa nesta Sexta Feira

A Paróquia da Catedral realiza a partir desta Sexta-Feira (29) mais uma edição da Festa da Padroeira, este ano traz como tema: “Maria: Templo do Senhor, refúgio da humanidade”. Ao longo dos últimos meses, um intenso trabalho de recuperação do espaço interno da Catedral tem sido realizado tendo em vista a Festa da Imaculada.

Em ritmo acelerado, as equipes de trabalho conseguiram a entregar a tempo a Reconstituição do Altar Mor, no que diz respeito ao acabamento artístico, quadros nas laterais bastante visíveis que retratam a figura dos 12 apóstolos, estão em fase conclusiva. Na parte externa as tendas para as barracas já foram montadas,  são pequenos detalhes que estão sendo feitos para acolher da melhor maneira possível os fiéis que virão participar das festividades.

A Festa começa neste sexta feira e na abertura a Missa será presidida pelo Padre Aparecido Camargo, Vigário Episcopal para as Paróquias do Interior e Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Lagoa Seca, a Missa será concelebrada pelo Padre Jorge Rodrigues, Vigário Forâneo do Brejo e Pároco de Santa Ana em Alagoa Nova.

Na programão deste ano consta a realização do Ofício da Imaculada Conceição, começando a partir do dia 01 que será rezado às 9h30. De segunda a sexta da próxima semana o Ofício será rezado a partir das 11h30 sempre seguido de Missa.

A expectativa em torno da programação se volta para a Dedicação do Altar, que acontece em solene celebração no dia 04, além da presença dos Bispos, o ápice da festa se dá no dia 8, no dia da Padroeira, onde três Missas serão realizadas neste dia, às 7h, às 10h e a tradicional Missa campal realizada no Parque Parque do Povo.

A Campanha do Alimento

De acordo com o Padre Luciano Guedes, Pároco da Catedral, este ano mais uma vez a Paróquia realiza a 12ª edição da Campanha do Alimento, nesse intuito, a paróquia estará recebendo alimentos e tudo será revertido para as obras assistenciais da Catedral: o Sopão que funciona na Capela de Santa Madalena na Feira Central, também as Pastorais dos Sofredores de Rua e Pastoral do Menor. “É fruto da nossa festa, é fruto da nossa oração partilharmos com quem precisa. Portanto, que ajudemos os irmãos mais carentes.” Destacou o Padre Luciano.

Confira a programação da Festa

Missa às 19h30
29/11
 –  Pe. Aparecido e Pe. Jorge
30/11 – Mons. Lourildo e Pe. Péricles
01/12 – Mons. Antônio e  Pe. Leandro
02/12 – Pe. Sérgio e Pe. Márcio
03/12 – Dom Manoel Delson – Arcebispo Metropolitano da Paraíba
04/12 – Dom Dulcênio – Bispo Diocesano de Campina Grande
05/12 – Dom Aldemiro Sena – Bispo Diocesano de Guarabira
06/12 – Dom Francisco Sales – Bispo Diocesano de Cajazeiras
07/12 – Pe. Dagnaldo e Frei Pedro

Solenidade da Imaculada Conceição – 08/12
Missa às 07h – Pe. Luciano Guedes (Vigário Geral da Diocese e Pároco da Catedral)
Missa às 10h – Dom Genival Saraiva (Bispo Emérito de Palmares/PE)
Procissão e Missa às 16h – Dom Dulcênio Fontes de Matos

Programação Social
Após as Missas serão realizados shows artísticos no tradicional pavilhão que fica no estacionamento da Catedral e tem por intuito promover o bem estar e difundir a boa música regional.

confira a programação de cada noite:
250 anos – Atrações Artísticas

29/11 – Janine e Banda
30/11 – Sussa de Monteiro
01/12 – Fabiano Guimarães
02/12 – Gitana Pimentel
03/12 – Tony Drumond
04/12 – Luan Estilizado
05/12 – Débora Nunes
06/12 – Felipe Warley
07/12 – Anjos Dourados

Por: Ascom

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This