Terceira Live Formativa da Comissão de Liturgia abordou o Sacramento da Eucaristia

Atualizado em 15/07/20 às 11:471 minuto de leitura357 views

A Comissão Diocesana de Liturgia realizou na noite desta terça-feira (14), a terceira Live Formativa do Ano da Fé sobre o novo Diretório Diocesano dos Sacramentos, abordando o Sacramento da Eucaristia. A transmissão foi realizada diretamente do Seminário Diocesano São João Maria Vianney, situado no bairro do Alto Branco, em Campina Grande.

O responsável pela explanação do Sacramento seria o Padre Luciano Guedes, todavia, seu pai, o senhor Heleno Guedes faleceu no final da tarde, inviabilizando a participação do Vigário Geral. Desta feita, o Padre Danilo César, coordenador da Comissão de Liturgia, trabalhou o assunto. A live contou com a colaboração dos membros da Comissão, Anderson Ramalho e Raphael Cavalcante, ambos, ajudaram no estudo e apresentação do Diretório trazendo uma série de perguntas.

Participaram à distância catequistas de diversas Foranias da Diocese, que enviaram vídeos com questionamentos a serem esclarecidos pelo Padre Danilo, que aproveitou o ensejo e respondeu outras questões relacionadas ao tema em debate surgidas no chat da transmissão, a saber, dúvidas sobre o culto na missa, questionamentos a cerca dos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística, leitores, salmistas e cantores e sobre os desafios pastorais acerca deste Sacramento.

Tal como as duas primeiras Lives, que trataram sobre o Batismo e a Confirmação, a live falando sobre o Sacramento da Eucaristia manteve uma participação muito expressiva, tendo acesso médio de 250 internautas simultaneamente e, até o momento desta publicação, mais de 1700 visualizações no vídeo, que está disponível no canal.

O momento seguiu todos os critérios de cuidados mediante o novo coronavírus, tendo o apoio da Mix Web Produtora de Vídeos, que realizou toda a transmissão da Live. A próxima live já tem data marcada: será no próximo dia 28 de Julho, às 19h30, e na pauta estará o tema: Eucaristia e Caridade, e será trabalhado pelo Padre Paulo Sérgio.

Para ter acesso ao vídeo sobre o tema do Sacramento da Eucaristia, clique aqui. Assista, compartilhe se inscreva e ative a notificação no Canal da Comissão de Liturgia.

Com informações e fotos: Raphael Cavalcante Edição: Pascom Diocesana