Tem início a festa da Padroeira de Campina Grande

A tão esperada festa da Imaculada Conceição teve início nesta sexta-feira (29), com uma Catedral ornada, Altar Mor devidamente terminado, lustres e quadros comunicando que o templo está pronto para acolher ao povo de Deus, e dessa maneira a Igreja Matriz deu as boas vindas aos seus diocesanos.

Na Missa de abertura, centenas de fiéis lotaram à Catedral, grupos da Legião de Maria, Equipes de Nossa Senhora, Apostolado Mãe Rainha, dentre outros, que rezaram a primeira noite dos festejos alusivos à Virgem Imaculada.

A Missa teve presidência do Padre Aparecido Camargo, Vigário Episcopal para o Interior, e foi concelebrada pelos vigários Forâneos aqui da Diocese, bem como, pelo Padre Luciano Guedes e o Padre Jerônimo Pereira, da Arquidiocese de Maceió.

Em virtude dos homenageados da noite, os paroquianos do interior em muitas caravanas se fizeram presentes para este momento de fé e de aprendizado com o Padre Jorge Rodrigues, ele que foi o responsável da pregação inicial da Festa.

Aprendizado porque o Padre Jorge, ao falar da temática deste ano, “Maria: Templo do Senhor, refúgio da Humanidade”, instruiu que Nossa Senhora é um sinal de abrigo e segurança à humanidade inteira. “Maria, ama o seu povo, e por amar, ela olha sempre com caridade, foi por pensar no seu povo que Maria deu sim ao plano de Deus.” Disse o Padre Jorge.

Ainda em sua homilia, o Padre falava sobre o milagre das Bodas de Caná, e afirmou ao povo, “Os milagres nos dias de hoje não cessaram de acontecer!”. O Sacerdote explicava que os milagres continuam acontecer na vida de quem tem fé, os sinais de Deus são visíveis por meio da Igreja.

Ao final da Missa, foi apresentado o Hino oficial da Padroeira de Campina Grande. Os três melhores colocados no concurso promovido pela catedral para a escolha do hino, foram apresentados à comunidade:

O Seminarista Humberto, Junior, que é da cidade de Cuité e Eduardo, autor da composição escolhida. E das mãos dos paroquianos da Catedral, os três compositores receberam uma imagem da Imaculada Conceição. E foi entoando o hino da Padroeira que a Assembleia ecoou os louvores à Mãe de Deus.

A atração musical no pavilhão armado no estacionamento da Catedral ficou por conta de Janine e Banda que trouxe um repertório mesclado e de grandes sucessos.  A programação da Festa prossegue amanhã, e quem preside é o Vigário Episcopal para a Cidade, o Monsenhor Lourildo Soares. A segunda noite de festa contará com os padres da cidade e será dedicada às famílias.

Por:Ascom
Fotos: Rafael Augusto