Tem início a Festa da Padroeira de Campina Grande

Atualizado em 30/11/20 às 00:521 minuto de leitura424 views

A Festa de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da Diocese de Campina Grande, iniciou hoje, 29 de novembro, seguindo todas as recomendações propostas pelos Órgãos Competentes.

Nesta primeira noite, a Catedral de Campina Grande acolheu o Padre Rodolfo Lucena, Pároco da Paróquia de São João Paulo II e de Nossa Senhora de Fátima, que presidiu a celebração de abertura e o Padre Danilo César, Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, que ficou encarregado de proferir a homilia. Padre Luciano Guedes, Vigário Geral da Diocese e Pároco da Catedral, deu as boas vindas aos clérigos e ao povo de Deus que prestigiou em bom número a primeira noite do novenário.

Na ocasião, Diáconos e Seminaristas também marcaram presença. A Liturgia musical foi animada pelo Coral da Imaculada, abrilhantando esta primeira noite. Na homilia, Padre Danilo destacou o tema da festa: “Maria, Mãe de Deus, Mãe dos homens, Mãe na fé”, e falou também sobre o advento e  do importante papel de Maria na vida do fiel católico.

"Iniciamos hoje um novo ano litúrgico, o Advento, e por providência divina este ano começa com os festejos da Imaculada Conceição; quis Deus que o novo ciclo na vida igreja, sobretudo, a nossa igreja diocesana, começasse com aquela que viveu plenamente o tempo de Cristo, a Imaculada Virgem Maria; o advento é este tempo que nos prepara para o natal, é um tempo de oração, é um tempo para descobrirmos a Virgem Maria, tudo se encaixa numa perfeita harmonia", comentou.

Se você perdeu a transmissão da Missa de abertura, clique aqui

Ao final da celebração, o Padre Luciano agradeceu aos Padres que abriram os festejos da Imaculada e reforçou o convite para os próximos dias.

Por: Pascom | Edição textual: Pedro Henrique Fotos: Enderson, Joaquim Urtiga  e Maria Luiza. Transmissão: Fabrício