“Somos convidados a olhar o ventre puríssimo de Maria, percebendo nela o Templo da Divina Graça”, Dom Dulcênio, no IV Domingo do Advento

A Igreja celebrou neste dia 20, o IV e último Domingo do Advento, trazendo uma liturgia voltada e apontada para a vinda do Messias, o Salvador. Na Catedral de Campina Grande, pela manhã, O Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, presidiu a Santa Missa do Lar e refletiu, de modo profícuo, sobre a Virgem Maria, a mulher bendita, imaculada, a Mãe de Deus.

A Missa foi concelebrada pelo Padre Luciano Guedes, Vigário Geral da Diocese, assistida liturgicamente pelo Diácono Ricardo Soares e pelos Seminaristas; a Missa teve transmissão pelas redes sociais da Diocese e pela rádio Caturité.

À tarde, o Bispo esteve na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria, no bairro do Monte Castelo, onde participou dos festejos paroquiais e também deixou sua mensagem dominical. Os fiéis que estiveram  presentes , ou que acompanharam à distância, desfrutaram de uma rica meditação feita por Dom Dulcênio que, ao explicar a liturgia da palavra, falou de Nossa Senhora, a criatura que melhor preparou-se para acolher o salvador.

“Somos convidados a olhar o ventre puríssimo de Maria, percebendo nela o Templo da Divina Graça. Aquele que é o Puríssimo e a fonte de toda a beleza, por imensurável e insuperável dignidade, não quis vir montar sua tenda sobre ‘qualquer terra’. Preservando a Virgem Maria da mancha do pecado original, quis nascer da Sua criatura, mais pura, mais perfeita e mais bela, fazendo-se carne no seio de Maria”, pregou.

O Bispo concluiu sua homilia falando da Virgem Santíssima como exemplo a ser seguido: “Maria refulge-nos como modelo a nós que devemos purificar – inclusive pelas vias sacramentais da Confissão – o nosso interior, estendendo-o a Deus para que faça a sua morada em nós”, afirmou.

Agora, a Igreja prepara-se para o Natal do Senhor, considerada uma das maiores festas cristãs, que celebra a encarnação do filho de Deus.

Por: Ascom | Edição: Pedro Freitas
Fotos: Joaquim Urtiga

Fotos cedidas pela pascom paroquial, porventura da presença do bispo na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria, no Monte Castelo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This