Som, luz e cores: A Cantata Natalina do Seminário Diocesano

Com a proximidade do tempo do Natal é comum os acontecimentos em torno dos festivais de música, as cantatas e os concertos natalinos abrilhantam esta época do ano, tal como na noite dessa quinta-feira (28), onde se deu no Seminário Diocesano São João Maria Vianney, em Campina Grande, uma Cantata Natalina com apresentações de corais.

O enredo de uma noite de som, luzes e cores, fez da capela do Seminário o cenário tradicional para Cantata que foi dirigida pelo Prof. Francisco Alexandre. Vários corais abrilhantaram à noite, com destaque para a primeira apresentação do Coral São João Maria Vianney, composto pelos seminaristas do Curso Propedêutico e Filosofia.

Os seminaristas que participam do Coral assistem aulas de música durante todo o ano, e preparam-se também para tal expressão artística.  A Cantata de Natal expressou de forma lírica os acontecimentos do Natal do Senhor, desde a anunciação do anjo até a adoração dos Reis magos.

Apresentaram-se ainda os grupos teatrais do Colégio Lourdinas e os corais Anima Christi (Paróquia do Alto Branco), Nossa Senhora da Guia (Paróquia de Queimadas) e Unifacisa. O diretor do evento, Prof. Francisco Alexandre destacou a importância de tal evento para o crescimento cultural da cidade de Campina Grande e agradeceu a presença maciça da comunidade.

Com informações e fotos: Seminarista Humberto Carneiro


 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This