Solenidade de Cristo Rei: Bispo vai à Santa Cecília-PB e celebra festa da Padroeira e no mesmo dia visita a Paróquia de Juazeirinho-PB

Postado em 23/11/20 às 10:583 minutos de leitura475 views

Os caminhos percorridos pelo Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, nesse domingo (22) foram distantes: pela manhã o Bispo esteve na Paróquia dos Mártires São Severino e Santa Cecília, na Forania Agreste II, em Santa Cecília-PB; por lá Dom Dulcênio celebrou Missa festiva encerrando os festejos da Padroeira; à tarde o Bispo visitou à Paróquia de São José, na Forania Sericar, com sede na cidade de Juazeirinho-PB, para celebrar a festa de Cristo Rei.

Em Santa Cecília

A comunidade paroquial estava em festa celebrando a sua padroeira, Santa Cecília, uma das santas mais veneradas pelos fiéis cristãos, do Ocidente e do Oriente, patrona dos músicos, e para comemorar com alegria, os Padres Arimatea e Jefferson acolheram o Pastor Diocesano na concelebração eucarística que marcou o encerramento dos festejos.

Em sua homilia, Dom Dulcênio lembrou que a igreja neste domingo celebrou o encerramento do Ano Litúrgico com a Solenidade de Cristo Rei do universo, e fez também uma referência à Santa Cecília, como exemplo a ser seguido:

"Os santos se tornam santos porque foram fiéis a Jesus; para nós os santos são exemplos de fraternidade, a santidade não é um privilégio para alguns, é para todos, é Jesus quem diz: 'Sede santos como meu Pai é santo', por isso estamos nessa caminhada", disse.

Fotos: Pascom da Paróquia dos Mártires

Em Juazeirinho

Na Paróquia de São José, Dom Dulcênio celebrou festivamente a Solenidade de Cristo Rei e, na ocasião, inaugurou a primeira etapa da reforma do Centro Pastoral; a Missa que foi concelebrada pelo Padre Raniere, sendo realizada em frente à igreja Matriz contou com os serviços litúrgicos dos Diáconos Permanentes, Antônio Tributino e José Patrício, além do apoio dos seminaristas.

Na celebração, Dom Dulcênio cumprimentou o povo de Deus e saudou, de modo especial, os cristãos leigos porventura da comemoração do Dia Nacional dos leigos e leigas que é celebrado na Solenidade de Cristo Rei. Acerca de sua mensagem evangélica, o Bispo falou sobre o sentido da Solenidade e o quanto ela significa para a Igreja, sendo um sinal da esperança e de fé com a imagem do Rei-Pastor:

"Como ovelhas do Rei-Pastor, somos responsabilizados a promovermos a justiça divina, o Cristo Rei, é Bom Pastor; Ele nos põe aos ombros para estarmos no único rebanho do verdadeiro Pastor, a Sua Igreja, Sacramento do Seu Reino. Como ovelhas do rebanho, participantes e filhos desta mesma Igreja, precisamos estar na obediência, atentos à voz de Cristo".

Após a Santa Missa, o Bispo abençoou e inaugurou a primeira etapa do Centro Pastoral Paroquial São João Paulo II, que estava em reforma desde novembro do ano passado. confira as imagens clicando aqui. O centro pastoral servirá para eventos da paróquia além de outras atividades, como projetos Sociais: O Bom Samaritano (que acompanha cerca de 50 famílias) e o Projeto Sementes do Bem (iniciado há quatro meses e com o apoio do SENAI, tem como objetivo qualificar jovens em vista do mercado de trabalho. Atualmente 90 jovens participam dos cursos de eletricista e auxiliar administrativo). O espaço conta ainda com brinquedoteca e biblioteca.

Por: Ascom Fotos: Pascom de Juazeirinho