Simpósio de Filosofia e Teologia chega ao fim

Nesta sexta-feira (25), o Simpósio de Filosofia e Teologia que abordou a temática da Religião e do ateísmo, chegou a conclusão de seus trabalhos,  e na ocasião, o Doutor Írio Coutinho ministrou uma palestra com o tema: “Racionalidade Religiosa na Sociedade Secular”.

Em suas pesquisas apresentadas, o professor – que também é líder do Grupo de Pesquisa em Filosofia da Religião na UEPB – explicou a existência e a aplicabilidade de uma religiosidade no debate público, diante de uma sociedade cada vez mais desligada à religião.

Explicou também alguns fenômenos que coexistem a essa religiosidade, como o teísmo filosófico e o cientificismo. Quando citando os conceitos da filosofia judaico-cristã, o Doutor Írio exemplificou: “a dignidade atribuída ao homem só pode ser entendida a partir da crença em uma entidade divina”.

No fim do evento, o diretor do Centro de Estudos Acadêmicos, o Padre Jan Joris Ritvield, apresentou duas obras literárias: “Padre Ibiapina por Nossos Bispos” (Pe. Arnaldo Teixeira e Pe. José Floren) e “Histórias Esquecidas do Catolicismo no Cariry Velho” (Pe. Jan Joris Ritvield).

Além de agradecer a realização do evento, a presença dos palestrantes e dos leigos, ao longo da semana. Houve, também, as palavras de gratidão do Seminarista Joseque Borges ao Pe. Jan Joris pela inspiração e dedicação àquele Simpósio, como também à toda Casa de Formação.

Por: Sem. Luis Felipe

Fotos: Syllas Emanuel

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This