Seminaristas Weslley Rangel e Jefferson Barbosa serão Ordenados Diáconos

Atualizado em 12/09/20 às 11:092 minutos de leitura424 views

Na próxima terça-feira, 11, serão ordenados Diáconos para à Igreja os Seminaristas Weslley Rangel e Jefferson Barbosa, a Celebração será realizada no Seminário Diocesano São João Maria Vianney às 17h sob a presidência do Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos.

Na mesma ocasião, Dom Dulcênio abrirá o Ano Letivo no Seminário, sendo portanto, um momento de júbilo aos que fazem a Casa de Formação dos Padres, bem como à Comunidade que é convidada a participar deste ditoso momento para a Diocese de Campina Grande.

Sobre os Seminaristas

Jefferson Barbosa da Silva é Natural de Campina Grande e fez os estudos de Filosofia e Teologia no Seminário Diocesano São João Maria Vianney. Jefferson descobriu sua vocação participando da Paróquia de São Francisco, por qual foi enviado ao Seminário. Realizou estágio pastoral na Paróquia São José, de Juazeirinho no ano de 2015, passou pela Paróquia de Nossa Senhora das Graças, no bairro da Liberdade, durante os anos de 2016 e 2017. Em 2018 e 2019 estagiou na Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, em Esperança. Atualmente presta seu serviço Pastoral na Paróquia Santa Ana, de Alagoa Nova. Jefferson teve formação Técnica em Informática pela Escola Redentorista, além de ser formado em Engenharia Civil pela UFCG.

Weslley Rangel Brasileiro dos Santos é natural de Igaracy, cidade localizada no Sertão Paraibano. Cresceu em Campina Grande e viveu como leigo na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro da Palmeira. Em 2015 foi enviado ao Seminário, onde cursou Teologia. Weslley fez estágio Pastoral na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no Catolé entre 2016 e 2017. Foi estagiário da Paróquia São João Maria Vianney e São Sebastião em 2015, e no biênio 2018-2019. Atualmente desenvolve Estágio pastoral com vista ao Diaconato na Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Esperança. Weslley Rangel é formado em Filosofia pela Faculdade João Calvino/Centro de Estudos Acadêmicos do Seminário: 2005-2007; 2015. e Também possui Licenciatura em História pela UEPB: 2009-2014.

Por: Ascom