Seminaristas vivenciam Retiro anual

Postado em 12/02/21 às 13:071 minuto de leitura421 views

Entre os dias 8 e 12 de fevereiro deste ano, os Seminaristas da Filosofia e Teologia estiveram reunidos no Day Camp, em Campina Grande, para vivenciarem seu retiro anual, depois do período de recesso, tendo realizado todos os protocolos sanitários.

O Retiro foi pregado pelo Pe. Leandro Marques, Reitor do Seminário da Diocese de Palmeira dos Índios-AL, que abordou como norte a 1ª Carta de São Pedro, abordando a vida cristã, suas matizes e realidades distintas, e sua implicação na vida do seminarista e sua relação com o mundo e consigo mesmo.

A importância de um retiro ou exercícios espirituais para os seminaristas está no fato de incentivá-los à vida de oração, retirando-se da cotidianidade para que se possa ter um tempo unicamente reservado à contemplação dos mistérios de Deus e analisar a própria vida e a caminhada vocacional, dando-lhe novo ardor.

O Pe. Leandro Marques destacou a importância do retirar-se na dimensão dos exercícios espirituais. “Exercitar-se, presente na realidade da ascese (subida), é sair de uma forma ativa de rotina para encontrar alguém, porque nossa fé é de encontro e não há cristianismo sem encontro com o Senhor”, destacou o religioso.

O Retiro foi marcado pela celebração da Santa Missa diária, orações das horas canônicas, recitações do Terço e do Ofício de Nossa Senhora, Adoração Eucarística e atendimento de confissões e direções espirituais.

Por: Seminarista Humberto Carneiro Fotos: Seminarista Syllas Emanuel