Seminarista Henrique Gustavo será Ordenado Diácono no próximo dia 15

Atualizado em 12/09/20 às 20:002 minutos de leitura443 views

Na próxima terça-feira, dia de 15 de setembro, dentro dos festejos alusivos à Nossa Senhora das Dores, será ordenado Diácono para à Igreja, Henrique Gustavo Ferreira Leal. A Missa de Ordenação Diaconal será realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, em Monteiro,  às 10h, sob a presidência do Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos.

A festa de Nossa Senhora das Dores, em Monteiro, teve início no último dia 05 e ao longo desses dias, uma festividade especial foi preparada tendo em vista o momento pandêmico, por isso, a igreja teve que adaptar-se em acolher seus fiéis com uma redução na capacidade, e com todos os cuidados no tocante a questão sanitária.

Mesmo diante desse contexto, a festa não perdeu seu brilho, pelo contrário, a assiduidade dos fiéis continuou a mesma, embora com um número reduzido e, neste ano, para a glória de Deus e o louvor da excelsa Virgem das Dores, a festa terá um marco, a ordenação de mais um filho da paróquia que será elevado ao grau da ordem sacerdotal.

*Sobre o Seminarista*

Henrique Gustavo Ferreira Leal é natural da cidade de Monteiro, no Cariri paraibano. Ingressou no Seminário Diocesano de Campina Grande no ano de 2012, onde fez o curso propedêutico e em seguida filosofia e teologia. Durante seu período formativo realizou trabalhos pastorais na Paróquia de Nossa Senhora do Desterro (Boqueirão-PB), no ano de 2015, na Paróquia de São João Maria Vianney e São Sebastião (Bairro Alto-Branco) entre 2016 e 2017, depois na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário (Bairro Prata) entre 2018 e 2019. Em agosto de 2019, foi enviado para o primeiro período do seu estágio pastoral na Paróquia de Nossa Senhora da Guia em Queimadas-PB, depois foi enviado para Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Serra Branca, onde reside atualmente. O seminarista Henrique Gustavo também é professor das disciplinas de Catecismo da Igreja Católica e Teologia Fundamental no Seminário Diocesano.

Por: Ascom