Seminarista Francisco será ordenado Diácono

Na próxima sexta, dia 27, o seminarista Francisco de Assis Tomaz do Nascimento será ordenado Diácono. A Celebração será no Seminário São João Maria Vianney às 19h, sob a presidência da de Dom Manoel Delson, Arcebispo da Paraíba.

Francisco é natural da cidade de Sossego (PB) e fez os estudos de Filosofia no Seminário Interdiocesano da Arquidiocese de Palmas (TO). Cursou a Teologia no Seminário de Campina Grande e há 9 meses faz estágio pastoral em Canutama, prelazia de Lábrea, na Amazônia. Lá ele é acompanhado pelo Pe Severino Albino, que está em missão há quase dois anos.

O seminarista aguarda com alegria o momento da ordenação e fala em gratidão. “Sou muito grato a Deus, aos amigos e à minha família, que sempre foi minha base e sempre me inseriu na vida da Igreja”. Sobre a experiência na Amazônia, ele diz ser uma coisa singular. “Nestes 9 meses pude fazer uma experiencia de Igreja diferente, onde aprendi com aquele povo que é simples e sedento de Deus. Pessoas que às vezes só recebem a visita do padre uma vez por ano, devido às distâncias e dificuldades. Está sendo uma experiência enriquecedora”, afirma.

Após a ordenação, Francisco continuará a serviço na Prelazia de Lábrea e também ficará por lá após a Ordenação Sacerdotal.

Márcia Marques
Pascom Diocesana