Seminário Diocesano São João Maria Vianney promove Curso Bíblíco

O Centro de Estudos Acadêmicos do Seminário Diocesano São João Maria Vianney promove de 4 a 8 de fevereiro mais um curso bíblico com o Padre Fernando Cardoso, da Arquidiocese de São Paulo. A temática a ser trabalhada será “O discurso de Despedida de Jesus no Evangelho de João”.

O curso será ministrado no turno da noite sempre a partir das 19h, e pretende reunir leigos, religiosos, seminaristas, bem como, interessados nos estudos bíblicos. Numa modalidade intensiva, haja vista o curso terá duração de apenas uma semana, ele será aplicado na linha da exegese bíblica, que tem por finalidade, fazer um estudo crítico, aprofundando o sentido histórico-literário das Sagradas Escrituras, a partir da hermenêutica católica.

Desde o ano de 2010, o Padre Fernando Cardoso costuma realizar semestralmente cursos no seminário de Campina Grande. Ele ficou conhecido nacionalmente por apresentar os programas, O Pão Nosso de Cada dia e, Páginas Difíceis da Bíblia, na Rede Vida de Televisão.

Diariamente, ele pode ser acompanhado com seus ensinamentos  que alimentam espiritualmente os telespectadores. O Padre Fernando tece comentários sobre perícopes da Santa Bíblia lidas na liturgia de cada dia, fazendo aplicações atualizadas e oportunas exortações relacionadas com os textos sagrados do Antigo e do Novo Testamento.

Padre Fernando Cardoso –
Professor e exegeta

Licenciado em Filosofia e Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC). Mestre in re biblica pelo PIB – Pontificio Instituto Biblico di Roma. Especialista em Bíblia pela Ecole Biblique et Archéologique Française St. Etiennede Jerusalém. Docente em diversas faculdades e institutos teológicos de São Paulo e do Rio de Janeiro.

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This