Seminário Diocesano promove encontro vocacional

Atualizado em 18/03/20 às 10:134 minutos de leitura407 views

O Seminário Diocesano São João Maria Vianney promoveu no último final de semana o primeiro encontro vocacional de 2020. Com o tema: "Vinde vós sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco", o encontro reuniu durante os três dias, cerca de 30 jovens de várias paróquias da diocese, cujo desejo é seguir o caminho do sacerdócio.

Na sexta-feira (13), primeiro dia, os encontristas participaram da Via-Sacra, meditando os últimos passos de Jesus até Calvário. O momento foi conduzido pelo reitor do seminário propedeutico, Pe. Adauto de Maria.

Na manhã do sábado (14), os vocacionados receberam a visita do Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes, que, na ocasião, falou sobre a importancia da dimensão espiritual na vida do vocacionado e do seminarista que deseja configurar sua vida a de Jesus.

Encerrando a manhã os jovens recolheram-se na capela menor para adoração ao Santíssimo, conduzida pelo Diácono Antônio Brito. À tarde, foi a vez da palestra tema do encontro, assessorada pelo o Diácono Wesley Rangel, seguido do testemunho vocacional do Pe. Daniel Linhares, atual pároco de Fagundes.

Encerrando a programação do sábado, no turno da noite, os vocacionados participaram do momento meditativo, onde se refletiu as sete dores de Nossa Senhora.

No domingo (15), último dia, os jovens foram apresentados à comunidade paroquial durante a Celebração Eucarística. Na sequência, ouviram o testemunho vocacional do seminarista propedeuta Rafael Domingos, e participaram, logo após, do momento de partilha, onde foram convidados a relatarem a experiência vivida nos três dias.

O próximo encontro vocacional acontece no período de 15 a 17 de maio.

Informações e fotos: Pastoral Vocacional