Seminário Diocesano inicia seus jogos internos

Na tarde desta quinta-feira (03) o Seminário São João Maria Vianney iniciou mais uma edição dos seus jogos internos, que anualmente acontecem dentro das atividades da semana da pátria, estendendo-se até a próxima segunda-feira, 7 de setembro, quando ocorre a entrega das premiações e medalhas. O evento é restrito aos seminaristas que residem no seminário diocesano.

A modalidade do vôlei foi a pioneira dos jogos neste ano e foi disputada por cinco times: propedêutico, 1º, 2º e 3º anos de filosofia e teologia. As disputas foram realizadas entre as turmas, com o intuito de cultivar o espírito de unidade e fortalecer os vínculos das turmas.

Equipe campeã de vôlei

A final foi decidida entre o time do 2º ano de filosofia e o time da teologia, esse saiu vitorioso com dois sets a um. Também foi realizada uma corrida de saco, que contou com dois membros de cada equipe. Ainda acontecerão as disputas de futebol, baleada, dominó, vídeo game, dentre outras modalidades.

Para os seminaristas, muito mais que jogos, o momento é de fraternidade e fortalecimento da vida comunitária, instigando as boas práticas de caridade entre a comunidade. Estão presentes nos times seminaristas das dioceses de Campina Grande, Patos e Petrolina.

Por: Seminarista Syllas Emanuel
Fotos: Seminarista Gustavo Maciel