Seminário Diocesano inicia Semana da Pátria

Neste mês de setembro, todo o Brasil se volta às atividades alusivas ao dia da Independência, celebrado no próximo dia 7. Como parte destas celebrações, o Seminário Diocesano São João Maria Vianney iniciou na manhã desta terça-feira (01) a Semana da Pátria com a execução do Hino Nacional e hasteamento, tendo também, o descerramento das bandeiras ao cair da tarde.

A cerimônia de hasteamento contou com a presença dos padres formadores, dos seminaristas da Diocese de Campina Grande, como também das Dioceses de Patos e Petrolina. Já a cerimônia de descerramento, contou com a presença do Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos que, em seguida, presidiu a Santa Missa para os seminaristas.

Tradicionalmente o Seminário São João Maria Vianney dedica o período entre os dias de 1 a 7 para celebrar a semana da pátria com hasteamento e descerramento das bandeiras, e os tradicionais jogos internos que iniciarão na próxima quinta-feira (03). Os jogos são parte da vivência comunitária da casa formativa, o que favorece a integração e lazer entre a comunidade seminarística.

Com informações e fotos: Seminarista Syllas Emanuel

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This