Seminário Diocesano encerra Semana da Pátria e Jogos Internos

Desde o dia 1 de setembro, o Seminário Diocesano São João Maria Vianney, em Campina Grande, iniciou a semana da pátria que se encerrou na noite desta segunda-feira, 7 de setembro. Dentro das atividades desta semana aconteceram os tradicionais “Jogos Internos” do Seminário, iniciados na última quinta-feira (03) e encerrados nesta segunda-feira (07).

Durante os dias de jogos foram disputadas várias modalidades, desde o futebol até os jogos eletrônicos; a cada dia, as turmas de seminaristas se entrosaram para bem participar dos momentos propostos.

Na última segunda-feira, a edição 2020 dos Jogos Internos foi encerrada com um dia de atividades, entre elas, a santa missa, o hasteamento das bandeiras, as finais das modalidades de sinuca e futebol, e ao final da tarde descerramento das bandeiras, oração das vésperas e jantar comemorativo com a entrega das premiações e divulgação do resultado final.

O Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, participou da solenidade de descerramento das bandeiras e do jantar comemorativo, ocasião em que dirigiu palavras de gratidão e motivação à equipe formativa e aos seminaristas presentes.

Para o Bispo, os jogos foram expressões de superação em meio à crise que a pandemia instaurou em nosso meio; ele ainda agradeceu pelo empenho dos formadores em sempre oferecer o melhor aos seminaristas.

As equipes foram compostas por seminaristas das Dioceses de Campina Grande-PB, Patos-PB e Petrolina-PE. O Resultado geral dos jogos foi:

1º Lugar – Equipe da Teologia;
2º Lugar – Equipe do 1º Ano de Filosofia;
3º Lugar – Equipe do Propedêutico;
4º Lugar – Equipe do 2º Ano de Filosofia;
5º Lugar – Equipe do 3º Ano de Filosofia.

Além da entrega dos certificados aos três primeiros colocados, o primeiro lugar ganhou uma premiação especial, concedida também aos dois artilheiros destaques dos jogos, os seminaristas José Claudino (Diocese de Campina Grande) e Dionos Paulo (Diocese de Patos).

Muito mais que competições, os jogos internos propuseram aos seminaristas uma maior integração, cultivo da amizade fraterna entre as turmas e o lazer para assim renovar a vivência seminarística.

O Padre Leandro Márcio, Reitor, dirigiu-se aos seminaristas com palavras de agradecimentos pelo empenho dos seminaristas em abraçar a proposta e se permitirem viver este momento comunitário e fraterno que a casa formativa propôs.

Com informações e fotos: Seminarista Syllas Emanuel