Seminário Diocesano celebra Semana da Pátria

Entre os dias 2 e 6 de setembro, os seminaristas da casa de São João Maria Vianney celebram a semana da Pátria. Dentro das programações, também estão sendo vivenciados os jogos internos do Seminário, nas modalidades futebol, voleibol, dentre outras modalidades individuais.

Todas as manhãs, após a primeira refeição, os seminaristas dirigem-se para a frente do Seminário para lá entoarem o Hino Nacional acompanhando o hasteamento dos respectivos pavilhões. Ocorre também o arriamento antes da celebração da Santa Missa no turno da tarde.

Os seminaristas recordam a importância de celebrar a independência, ao mesmo tempo em que ressaltam a necessidade de sempre rogar a intercessão de Nossa Senhora Aparecida pelo crescimento do país, guardado pelas virtudes éticas e morais. Neste sentido, inspira-se no coração dos mesmos o amor pela pátria e a responsabilidade em guardar sua integridade e assegurar a defesa de sua identidade.

O reitor do Seminário, Pe. Leandro Márcio, recorda que é importante guardar esses momentos, pois são celebrações civis que em muito ajudam no crescimento do lado social dos futuros sacerdotes, recordando-lhes a necessidade de sempre colocar diante de Deus as alegrias e dores do país, para que ele guarde sempre a nossa pátria.

Por: Seminarista Humberto Carneiro
Fotos: Seminarista Welligton Silva e José Gustavo

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This