Seminário celebra a Exaltação da Santa Cruz

Atualizado em 15/09/20 às 13:231 minuto de leitura360 views

No último dia 14 de setembro a Igreja celebrou a festa da exaltação da Santa Cruz. Por ser uma importante comemoração do calendário litúrgico romano, em comunhão com toda a Igreja, o Seminário Diocesano São João Maria Vianney celebrou esta data contemplando o mistério da Cruz de Cristo.

Durante todo o dia, os seminaristas e a equipe formativa celebraram a Santa Cruz. As celebrações iniciaram com a oração das laudes (oração da manhã), à tarde a oração das vésperas (oração da tarde) e, em seguida, ocorreu a Santa Missa presidida solenemente pelo Bispo diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, e concelebrada pelo vice-reitor, o Padre Josandro José.

Em sua homilia, o bispo meditou a respeito do mistério salvífico de Cristo em torno da Santa Cruz, os momentos em que a cruz pesa na caminhada cristã: “Nunca fugir da cruz”, e o convite que Cristo faz para todos os que desejam segui-lo: “Toma a tua cruz, vem e segue-me”. Encorajando os jovens seminaristas a perseverarem no seguimento de Jesus.

Com informações e fotos: Seminarista Syllas Emanuel