Semana Nacional da Família convida a refletir sobre o serviço, diz dom Dulcênio Fontes

Postado em 11/08/20 às 10:361 minuto de leitura348 views

Começou neste domingo (9), Dia dos Pais, a Semana Nacional da Família. Até o próximo sábado (15), a Igreja no Brasil convida todos os fiéis a vivenciarem este período especial do Mês Vocacional inspirados no tema “Eu e minha casa serviremos ao Senhor (Js 24,15)”.

O bispo da Diocese de Campina Grande (PB) e referencial para a Comissão Regional Pastoral para a Vida e Família da CNBB NE2, dom Dulcênio Fontes de Matos, chama a atenção para o tema que propõe uma reflexão sobre o serviço. Vivida de maneira diferente por causa da pandemia do novo coronavírus, a Semana Nacional da Família, exorta o epíscopo, deverá ser comemorado em casa.

“Desejo que você encontrem por meio da oração a graça de construírem juntos o Reino de Deus que começa em vossas casas. Chamo a atenção para que esses dias se tornem uma oportunidade de encontro pessoal com o nosso Senhor”, afirma dom Dulcênio, em vídeo divulgado para todo Regional.

O bispo também recomenda que cada família organize um oratório dentro de casa, reze o terço juntos e acompanhe as celebrações da paróquia pela internet. “Que as nossas casas se tornem verdadeiros santuários. Que o testemunho cristão das vossas famílias comunique o amor”, diz.

Por fim, dom Dulcênio expressa seu desejo de que, nesta semana especial, cada família descubra a graça e o dom da vocação familiar “servindo um ao outro” para que possam “dizer com alegria eu e minha casa serviremos ao Senhor”.

[video width="640" height="352" mp4="https://diocesecg.org/wp-content/uploads/2020/08/VID-20200807-WA0158.mp4"][/video]

Com CNBB NE 2