Semana Missionária 2020 - Missão e Vida Comunitária

Atualizado em 30/10/20 às 14:221 minuto de leitura380 views

Continuando os quadros e entrevistas da SEMANA MISSIONÁRIA organizada pelo COMISE-CG, hoje apresentamos sobre como a dimensão comunitária favorece ao espírito missionário dos seminaristas. O seminarista Nicácio Lima, da Diocese de Patos-PB, é o entrevistado dessa matéria.

FORMAR COMUNIDADE O seminarista inicia a entrevista citando a passagem bíblica do Envio Apostólico (Lc 10), explicando que o Senhor desperta, por meio de seus ensinamentos, um espírito comunitário entre os missionários que por ele são enviados, pedindo-os que vão de dois em dois, ou seja, em comunhão. Segundo Nicácio, “quando estamos juntos, estamos numa comunidade cristã, mesmo que esta seja pequena, formada por dois ou mais cristãos, nós sentimos a presença de Jesus no outro”.

NA COMUNITARIEDADE, JESUS ESTÁ BEM PERTO DE NÓS Nicácio aborda ainda que, no espírito de comunitariedade vivido dentro do Seminário, os jovens podem descobrir a beleza da proximidade de Jesus, haja vista: “a comunitariedade nos impulsiona a ver, no irmão, também, um sustentáculo de nossa fé (...), mesmo nas intempéries da missão, nós podemos encontrar Jesus Cristo bem próximo de nós; seja também para ser, para o outro, a figura de Jesus”.

O ENTREVISTADO Nicácio Lima Oliveira tem 23 anos e é natural da cidade de Santa Terezinha, no sertão paraibano. Seminarista da Diocese de Patos-PB, ele está finalizando o Curso de Filosofia no Seminário São João Maria Vianney, mas iniciou seu processo de discernimento no Seminário São José, em Patos-PB, no ano de 2016.

Confira a entrevista completa. Informações: COMISE Confira a entrevista completa: [video width="1920" height="1080" m4v="https://diocesecg.org/wp-content/uploads/2020/10/5.-Missao-E-Vida-Comunitaria-1.m4v"][/video]