Semana Missionária 2020 - COMISE: 3º Dia

Atualizado em 30/10/20 às 14:221 minuto de leitura380 views

A SEMANA MISSIONÁRIA 2020 vem oferecendo entrevistas, explicando como as dimensões vividas dentro de um Seminário favorecem à missão. E a entrevista de hoje trata da dimensão espiritual e sua relação com a missionariedade, tendo como entrevistado o seminarista Marcos Antônio, da Diocese de Petrolina – PE, que reside no Seminário São João Maria Vianney.

MISSÃO E ESPIRITUALIDADE

“Nós, seminaristas, somos aqueles que somos chamados para estar com o Mestre. Lembremos que no Santo Evangelho, Jesus, antes de enviar seus discípulos em missão, ele primeira convida os discípulos para estar com Ele”. A partir dessa linha de pensamento, o seminarista Marcos apresenta como a dimensão espiritual ordena o sentimento e a consciência do seminarista para o espírito missionário de anunciar o Querigma: a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor.

SEM RESERVAS

Para o seminarista entrevistado, a partir da dimensão espiritual, se descobre que estar no seminário não é um peso, mas, do contrário, faz do jovem vocacionado alguém que se entrega sem reservas ao processo de formação e discernimento. “Lembremos que também [...] os discípulos, ao voltarem da missão, voltam felizes e alegres [..]. Nós, na medida que somos preparados, [...] enviados em missão, e na medida que estamos na presença do Senhor, evidentemente esse sentimento de alegria está presente”.

Marcos Antônio Guimarães é natural de Santa Cruz, no estado de Pernambuco, e está cursando o primeiro ano do curso de teologia no Seminário São João Maria Vianney. Entrou no processo de discernimento vocacional em 2016, no Seminário São José, em Petrolina (PE).

Confira a entrevista completa:

[video width="1920" height="1080" m4v="https://diocesecg.org/wp-content/uploads/2020/10/Missao-E-Espiritualidade-11.m4v"][/video] Informações: COMISE