Sebastião Ferreira é ordenado Diácono em sua terra natal

Neste domingo, 11, o Seminarista Sebastião Ferreira da Silva foi Ordenado Diácono, pela imposição das mãos e oração do Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos. A Solene Celebração Eucarística foi realizada neste domingo na Igreja Matriz de Santa Ana, na cidade de Alagoa Nova.

Na ocasião estiveram presentes familiares, amigos, além de pessoas de outras paróquias por onde ele serviu ao longo da sua formação, além de Padres e Seminaristas que compartilharam com ele a alegria daquele momento.

Sebastião nasceu em 1992, na cidade de Alagoa Nova – PB. Em 2010, ingressou no Seminário Propedêutico Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos e em 2011, no Seminário Maior São João Maria Vianney, ambos na cidade de Campina Grande – PB, sede Diocesana. Já em 2015, complementou seus estudos filosóficos no Claretiano Centro Universitário, cursando licenciatura em Filosofia, e em 2017 complementou seus estudos Teológicos na Universidade Católica de Salvador, obtendo o Bacharelado em Teologia.

O Diácono é fortalecido com a graça Sacramental para servir ao povo de Deus, em união com o Bispo e seu Presbitério. A Ordenação Diaconal de Sebastião foi à primeira das quatro anunciadas por Dom Dulcênio, no dia 10 de fevereiro do corrente ano.

Texto e fotos: Pascom Santa Ana